12/12/2024
02:50

Gol sofrido pelo Cruzeiro é eleito o mais bonito do Brasileiro 2024

Cruzeiro: eliminação do Corinthians ‘impede’ Cássio de ser campeão e vice ao mesmo tempo

Gol sofrido pelo Cruzeiro é eleito o mais bonito do Brasileiro 2024 (Cássio acumula 28 partidas com a camisa do Cruzeiro)

O gol mais bonito do Campeonato Brasileiro 2024 foi sofrido por Cássio, goleiro do Cruzeiro. Em 19 de agosto, no Barradão, o Vitória e a Raposa empataram por 2 a 2 pela 23ª rodada da Série A, e o atacante Alerrandro marcou um golaço premiado pela CBF e pelo ESPN Bola de Prata.

A bola na rede ocorreu no minuto 28, ainda no primeiro tempo. Após corte de João Marcelo, Alerrandro arriscou a bicicleta mesmo distante do gol de Cássio e encobriu o goleiro de 1,96m de altura. Veja no vídeo abaixo.

Com essa “pintura” sobre o Cruzeiro, a cria da base do Atlético recebeu os prêmios de gol mais bonito do Brasileiro de 2024 da CBF e do ESPN Bola de Prata. Emprestado ao Vitória pelo Red Bull Bragantino, Alerrandro marcou 15 gols na Série A e também foi o artilheiro do torneio – ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians.

Declaração de Alerrandro após o gol

Logo após marcar o golaço, Alerrandro afirmou em entrevista que já acreditava que havia sido o tento mais bonito da carreira e ainda destacou que na meta estava o Cássio, um dos principais goleiros do futebol brasileiro nos últimos anos.

“Eu não vi ainda o gol, mas acredito que esse é o mais bonito. Fico feliz pelo gol, mas feliz ainda pelo resultado contra uma grande equipe, jogar 70 minutos com um a menos não é fácil. Comemorar esse gol que eu trabalhei muito”, disse ao Sportv na época.

“Fiz alguns nos treinos e a rapaziada falou: ‘Ah, achei que você ia fazer só em treino’. Graças a Deus fiz no jogo também”, acrescentou. Contra o Cássio fica mais especial, com todo respeito ao tamanho do goleiro que é o Cássio”, finalizou.

A notícia Gol sofrido pelo Cruzeiro é eleito o mais bonito do Brasileiro 2024 foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br