(foto: Reprodução/Youtube/Canal do GB)
O apresentador Galvão Bueno revelou que a Globo o proibiu de levar para a Band o nome “Bem, Amigos“, atração que o histórico narrador comandou no SporTV. Por causa disso, o programa de esportes será rebatizado para “Galvão e Amigos“.
“É uma cosia muito gostosa trazer o programa da TV fechada para a TV aberta, ainda mais em uma emissora tão querida e tão ligada ao esporte como a Band. E eu estou na origem aqui, porque surgiu a Band, depois a TV Guanabara, que era a Band do Rio, depois a TV Vila Rica, a Band de Minas, eu sou um dos culpados por tudo ter se tornado Bandeirantes. Isso faz parte da minha vida”, iniciou.
“O ‘Bem, Amigos‘, não me deixaram trazer o nome, você conhece lá (o pessoal da Globo)… Mas ficou legal, porque vai ser ‘Galvão e Amigos‘”, disse o apresentador.
O programa “Galvão e Amigos” vai estrear no dia 31 de março, com 1h30 de duração, todas as segundas-feiras, às 22h30.
Galvão na Band
Na Band, Galvão não narrará as corridas de Fórmula 1, mas fará participações especiais. Ele terá foco total no programa semanal, que contará com a participação dos ex-jogadores Casagrande e Paulo Roberto Falcão.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003, e com passagem pelo Atlético, em 2010, também está confirmado na atração. Luxa está sem time desde 2023, quando foi demitido pelo Corinthians.
O jornalista Mauro Naves é outro nome de peso que participará do programa de Galvão Bueno. Repórteres e comentaristas da Band também devem ser convidados eventualmente.
Galvão está de volta à Band, emissora na qual trabalhou de 1977 a 1981.