Integração de modalidades! Medalhista olímpica em Paris 2024, a ginasta Júlia Soares recepcionou os atletas da Seleção Brasileira na chegada ao Couto Pereira. O estádio curitibano recebe o confronto entre Brasil e Equador, nesta sexta-feira (6/9), às 22h, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Em vídeo publicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Júlia Soares, natural de Curitiba, cumprimentou o elenco em grande estilo: com a medalha de bronze conquistada na final por equipes pendurada no peito. O Canarinho Pistola, como é carinhosamente conhecido o mascote do Brasil, intermediou o encontro.
Júlia Soares
Aos 19 anos, Júlia Soares é considerada promessa da ginástica artística brasileira. Em Paris, ela conquistou o bronze na final por equipes e se classificou à final da trave – terminou em sétimo lugar.
Em 2022, ganhou o ouro na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Além disso, é quatro vezes medalhista do Sul-Americano, integrou a equipe que levou a prata no Mundial de 2023 e, nos Jogos Pan-Americano de 2023, também conquistou a prata por equipes.
Brasil nas Eliminatórias
O Brasil não está confortável nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Pelo contrário. Ocupa a sexta colocação, com sete pontos – duas vitórias, um empate e três derrotas. No torneio eliminatório, as seis primeiras equipes se classificam ao Mundial. A sétima disputará a repescagem em março de 2026.
- Argentina – 15 pontos
- Uruguai – 13 pontos
- Colômbia – 12 pontos
- Venezuela – nove pontos
- Equador – oito pontos
- Brasil – sete pontos
- Paraguai – cinco pontos
- Chile – cinco pontos
- Bolívia – três pontos
- Peru – dois pontos
Jogos do Brasil na data Fifa
- Brasil x Equador – 6/9 (sexta-feira) – 22h – Couto Pereira, Curitiba – 7ª rodada
- Paraguai x Brasil – 10/9 (terça-feira) – 21h30 – Defensores del Chaco, Assunção – 8ª rodada
Convocados
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
- Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e William (Cruzeiro)
- Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético) e Wendell (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Lucas Moura (São Paulo), Luiz Henrique (Botafogo), João Pedro (Brighton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid)