A central Carol Gattaz coleciona títulos, medalha olímpica – prata em Tóquio 2021 – e diversas outras façanhas. E, na noite desta sexta-feira (17/1), a jogadora do Praia Clube somou na carreira um momento bem inusitado ao salvar um lance “impossível” de costas para a bola. E o árbitro do jogo não viu uma irregularidade na jogada.
Essa situação ocorreu no início do terceiro set do duelo entre Praia e Maringá. O jogo único válido pelas quartas de final da Copa Brasil Feminina de Vôlei ocorreu no no Centro de Treinamento da Prefeitura, em Uberlândia.
O lance de Carol Gattaz
O placar apontava 4 a 3 para o Maringá na terceira parcial quando o Praia Clube empatou com um lance bem curioso de Carol Gattaz.
A central de 43 anos atacou e foi bloqueada pela adversária. Com isso, a bola voltou, e Carol Gattaz fez um movimento com os braços mesmo de costas para a bola, levantando a bola que acabou gerando um ponto do Praia Clube. Veja no vídeo abaixo.
Só que, em outro replay disponibilizado pelo SporTV, detentor dos direitos de transmissão, é possível notar que o movimento foi irregular. Primeiramente, a bola bate no braço esquerdo de Carol Gattaz e, em seguida, vai no direito, configurando dois toques.
Porém, o árbitro não viu a irregularidade e confirmou o ponto para o Praia Clube.