(foto: Reprodução Instagram)
O Cruzeiro anunciou uma nova contratação para a defesa nesta sexta-feira (14/2). Mas o zagueiro Mateo Gamarra vai poder jogar o Campeonato Mineiro de 2025? Entenda a situação do reforço celeste.
Logo na sequência ao anúncio, Mateo Gamarra foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o zagueiro está liberado para atuar pelo Cruzeiro.

Com a regularização, Gamarra tem condições de jogo em toda a fase final do Estadual. Porém, claro, ele ainda não estará disponível no jogo de ida da semifinal.
O Cruzeiro recebe o América no domingo (16/2), às 16h, no Mineirão. Neste primeiro duelo em busca de uma vaga na decisão do Mineiro, Gamarra deve ficar fora por ainda nem ter chegado a Belo Horizonte.
A estreia de Gamarra pelo Cruzeiro
Esperado nos próximos nos dias na capital mineira, o zagueiro de 24 anos deve treinar durante a próxima semana e tende a ser opção para Leonardo Jardim.
A estreia dele poderá ser no jogo de volta da semifinal do Mineiro, no fim de semana de 23 e 24 de fevereiro, novamente diante do América, mas desta vez no Independência.
Na temporada, Gamarra entrou em campo duas vezes – uma como titular – e não participou de gols. Nos outros oito jogos do Athletico-PR, o zagueiro foi relacionado, mas não saiu do banco.