O narrador Galvão Bueno usou as redes sociais para se manifestar sobre o anúncio de Fernando Diniz como novo treinador do Cruzeiro. Além disso, ele questinou a demissão do técnico Fernando Seabra.
“Fernando Diniz é um grande técnico! Campeão da Libertadores com o Fluminense, e espero que ele tenha aprendido um pouco mais na terrível passagem pela Seleção! Cruzeiro+Diniz: bela parceria no momento que o grande Cabuloso está com as portas abertas pra semi da Sulamericana e brigando por uma classificação pra próxima Libertadores! Boa sorte, Diniz!”, comentou Galvão, no Threads.
O narrador ressaltou a conquista da Libertadores de 2023 pelo Fluminense, sob o comando de Diniz, mas classificou como “terrível” a passagem do treinador pela Seleção Brasileira, entre julho de 2023 e janeiro de 2024.
Após avaliar a escolha de Diniz para comandar o Cruzeiro, Galvão questionou a demissão de Seabra, afirmando que o treinador foi responsável por trazer o Cruzeiro para o patamar atual na temporada.
“Mas uma pergunta está me dando coceiras! Se o Fernando Seabra levou o Cruzeiro a essas posições, por que foi demitido?”, disse.
Publicado por @galvaobuenoVer no Threads
Últimos trabalhos de Fernando Diniz
Diniz viveu o melhor momento na carreira de treinador no ano passado, quando conquistou a Copa Libertadores no comando do Fluminense. Esse é o maior título da história do Tricolor.
O grande trabalho no time carioca fez Fernando Diniz chegar à Seleção Brasileira. Ele foi anunciado como treinador interino em julho de 2023, mas ficou pouco tempo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esperava o acerto com o italiano Carlo Ancelotti, que nunca ocorreu.
Paralelamente, Diniz continuou o trabalho no Fluminense.
Em janeiro deste ano, Diniz foi demitido pela CBF depois de dirigir a Seleção em seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (duas vitórias, um empate e três derrotas). Dorival Júnior foi contratado como substituto.
Em junho deste ano, ele caiu também no Fluminense. O time fez o seu pior início de Campeonato Brasileiro na história, com uma vitória, três empates e sete derrotas.
Trajetória de Seabra no Cruzeiro
Fernando Seabra foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 9 de abril para substituir o argentino Nicolás Larcamón. O time havia caído na Copa do Brasil para o modesto Souza-PB e perdido a final do Campeonato Mineiro para o Atlético.
O trabalho de Seabra fez o até então contestado time do Cruzeiro figurar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda busca o título da Copa Sul-Americana.
Apesar disso, desde a abertura da janela de contratações, quando os reforços foram inscritos pela nova gestão, Seabra não conseguiu fazer o time jogar. O Cruzeiro acumulou resultados ruins e virou alvo da desconfiança da torcida.
Dessa forma, a Raposa anunciou, na manhã desta segunda-feira (23/9), o fim do vínculo com Seabra. Poucas horas depois, o Cruzeiro confirmou o acerto com Fernando Diniz.
A notícia Galvão Bueno questiona demissão de Seabra e avalia Diniz no Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.