O técnico Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (1/11), para os próximos compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Entre os jogadores chamados, teve um que não agradou o narrador Galvão Bueno.
Trata-se do lateral-direito Danilo, da Juventus, que é o capitão da Seleção. Em publicação na rede social X, Galvão demonstrou o descontentamento com a presença do jogador. Por outro lado, ele celebrou os retornos do meio-campista Lucas Paquetá e do atacante Vinicius Jr.
“Convocação dentro do esperado, com os retornos de Vini Jr. e Paquetá. Mas não precisava mais do Danilo, principalmente pra ser reserva! A justificativa pode ser a liderança, essa coisa de grupo, ou pra entrar pra fazer 3 zagueiros!”, escreveu.
Danilo, de fato, foi reserva na vitória por 4 a 0 sobre o Peru, em 15 de outubro, pela 10ª rodada – Vanderson iniciou a partida. No duelo anterior, no qual o Brasil venceu o Chile por 2 a 1, ele havia sido o lateral titular – assim como na maioria dos jogos das Eliminatórias.
Galvão também comentou sobre a ausência de Endrick. O atacante do Real Madrid, que vinha sendo frequentemente chamado por Dorival, perdeu e espaço nesta convocação.
“Endrick, a princípio, parece surpresa e só vejo um motivo pra ele estar fora: ainda não conseguiu lugar no Real Madrid. Não tem jogado e pode estar sem o ritmo ideal. São dois jogos difíceis e muito importantes pra caminhada da seleção”, completou.
Jogos da Seleção Brasileira
- Venezuela x Brasil: dia 14 de novembro, às 18h, no Estádio Monumental de Maturín, em Monagas, Venezuela, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo
- Brasil x Uruguai: dia 19 de novembro, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo
Convocados da Seleção Brasileira
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e Vanderson (Mônaco)
- Laterais-esquerdos: Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético)
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andereas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Igor Jesus (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Raphinha (Barcelona) e Vinícius Júnior (Real Madrid)
A notícia Galvão Bueno critica convocação de lateral para a Seleção: ‘Não precisava mais’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque