Presidente da Galoucura, Demétrio Tadeu, conhecido como Pipoca, publicou um vídeo na noite desta sexta-feira (6/12) e cancelou o protesto no CT do Atlético. O líder da principal torcida organizada atleticana admitiu que “conversou com a diretoria” e que o protesto na Cidade do Galo, que seria neste sábado (7/12), não ocorrerá mais.
Por meio do perfil oficial da Galoucura, Pipoca falou sobre o cancelamento da ação que, para ele, não seria um protesto, como a própria torcida organizada havia divulgado anteriormente. Veja abaixo a fala do presidente da torcida organizada.
“A gente ia lá fazer o protesto, que a gente escreveu protesto, mas nem ia ser protesto. A gente escreveu até errado. Ia ser um apoio ao time para ganhar no domingo. A gente quer que ganha mesmo. Tem que entrar em campo, dar raça, tá ligado? Mas aí, conversei com o pessoal da diretoria, com o pessoal da liderança. A gente teve umas outras ideias que foram boas para a torcida. Amanhã, a gente não vai lá fazer esse apoio. A gente cancelou de ir lá no CT, porque tem uma parada boa para torcida que a gente está pensando aqui pela frente”
Pipoca, presidente da Galoucura
O mesmo perfil da Galoucura havia publicado no fim da noite de quinta-feira (5/12) uma convocação para o “protesto CT!”.
A ideia era exigir dos jogadores do Atlético “honra à camisa” e “vencer ou vencer” antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. A manifestação ocorreria no sábado (7/12), na Cidade do Galo. A concentração estava marcada para às 11h na sede da torcida, no bairro Camargos. “Saia de sua casa e faça a sua parte”, disse a torcida no post inicial.
Situação do Atlético no Brasileiro
O Atlético chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com risco de ser rebaixado. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 3,8% de probabilidade de cair para a Série B. Bragantino (67,9%), Athletico-PR (16,8%) e Fluminense (11,5%) têm percentuais mais elevados.
Na última rodada, Galo e Furacão jogarão no domingo (8/12), às 16h, na Arena MRV. No mesmo horário, o Fluminense visita o Palmeiras, no Allianz Parque, e o Bragantino recebe o Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Um empate contra o Athletico-PR basta para o time alvinegro permanecer na Série A. O Galo pode até mesmo ser derrotado e ficar na elite caso Fluminense perca seu jogo ou Bragantino não vença o Criciúma.
Classificação da Série A
- 14 – Atlético – 44 pontos (10 vitórias, 14 empates, 13 derrotas, -8 gols de saldo)
- 15 – Fluminense – 43 pontos (11 vitórias, 10 empates, 16 derrotas, -7 gols de saldo)
- 16 – Athletico-PR – 42 pontos (11 vitórias, 9 empates, 17 derrotas, -5 gols de saldo)
- 17 – Bragantino – 41 pontos (9 vitórias, 14 empates, 14 derrotas, -8 gols de saldo)
- 18 – Criciúma – 38 pontos (9 vitórias, 11 empates, 17 derrotas, -15 gols de saldo)
- 19 – Atlético-GO – 30 pontos (7 vitórias, 9 empates, 21 derrotas, -27 gols de saldo)
- 20 – Cuiabá – 30 pontos (6 vitórias, 12 empates, 19 derrotas, -19 gols de saldo)
A notícia Galoucura cancela protesto no CT do Atlético: ‘Conversamos com a diretoria’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque