O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, admitiu que o Atlético foi amplamente superior ao time argentino no jogo dessa terça-feira (22/10), na Arena MRV, pela ida da semifinal da Copa Libertadores. Apesar disso, o treinador não se deu por vencido e mostrou que ainda acredita na classificação.
“A equipe sofreu em todas as linhas (defesa, meio e ataque) e pagamos caro por isso. Não éramos o time duro que queríamos ser. Eles nos dificultaram com bolas longas, houve desencaixe na equipe e os gols vieram. Os gols que eles marcaram contra nós foram muito fáceis”, lamentou.
Com atuação de gala, o Atlético venceu o River, por 3 a 0, e abriu vantagem na semifinal da Libertadores. A partida teve brilho especial do centroavante Deyverson, que marcou dois gols e ainda deu assistência para tento de Paulinho.
O resultado negativo em BH não desanima Gallardo. “Nada é impossível, temos que fazer um jogo perfeito em Buenos Aires. Temos que refletir e fazer o contrário no próximo jogo”.
“O jogo de hoje (terça) é uma demonstração clara de que se não fizermos o jogo perfeito em Buenos Aires isso irá nos custar muito caro. Temos que mudar as coisas mentalmente e também do ponto de vista futebolístico”, destacou.
Jogo de volta
O duelo decisivo entre as equipes será disputado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a partir das 21h30 da próxima terça-feira (29/10). O Atlético poderá até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avançará à final da Copa Libertadores.
A notícia Gallardo não se dá por vencido e diz ter a receita para eliminar o Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.