O tricampeão mundial de surfe e medalhista olímpico Gabriel Medina anunciou neste sábado (11/1) que ficará fora da temporada de 2025 após sofrer uma lesão no músculo peitoral durante um treino na última quinta-feira (9), em Maresias, litoral de São Paulo.
O atleta passou por uma cirurgia neste sábado para tratar o problema e já iniciou o processo de recuperação. Em sua conta no Instagram, Medina tranquilizou os fãs e demonstrou resiliência:
“Escrevendo só pra dizer a vocês que está tudo bem por aqui! Na quinta em Maresias sofri uma lesão no peitoral e hoje (sábado) pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais forte. Tudo acontece como tem que acontecer”.
World Surf League (WSL)
A ausência de Gabriel Medina será sentida na temporada 2025 da World Surf League (WSL), que começará no próximo dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí.
A competição, que reúne os melhores surfistas do mundo, contará com um time robusto de brasileiros, incluindo Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva, no masculino.
No feminino, o Brasil será representado por Tatiana Weston-Webb.
Medina, que vinha intensificando sua preparação para retomar o protagonismo no cenário internacional, terá que adiar seus planos para brigar por mais um título mundial. Especialistas indicam que lesões no músculo peitoral podem exigir meses de recuperação, tornando inviável a participação do atleta nas etapas iniciais – e, possivelmente, em toda o primeiro semestre de 2025.
A notícia Gabriel Medina sofre lesão, passa por cirurgia e perderá temporada foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque