Com contrato até o fim do ano, Gabigol ainda tem futuro incerto no Flamengo. Em entrevista, o presidente Rodolfo Landim manifestou o desejo de que ‘dê tudo certo’ nas tratativas, mas disse que não houve evolução até o momento.
“Tudo que a gente quer é que dê certo, como rubro-negro, não sou só eu não, mas todos os rubros-negros. Ele é um grande ídolo do Flamengo. Não teve nenhuma conversa adicional com ele recentemente, o que a gente conversou com ele é extensamente conhecido, já foi falado por todo mundo”, disse.
Com a saída de Tite e a chegada de Filipe Luís, o atacante passou a ter mais espaço e um ambiente melhor no clube. O jogador, inclusive, foi titular nas duas partidas do ex-lateral como comandante, nas vitórias contra o Corinthians, por 1 a 0, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, e diante do Bahia, por 2 a 0, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
“É óbvio que fruto de um período que o resultado não foi tão bom quanto esperávamos, a gente reavaliou e negociou os contratos de uma forma que não atendia a ele. Tudo é momento na vida, ele está vivendo agora um outro momento pessoal, nitidamente está muito mais animado, muito mais feliz com a chegada de um novo técnico”, completou.
Em 2024, Gabigol soma números tímidos pelo Flamengo, com quatro gols, em 30 jogos. Decisivo para os títulos desta geração, o camisa 99 tem, no total, 300 duelos, com 157 tentos, duas Copa Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Cariocas, duas Supercopas e uma Recopa Sul-Americana.
Em busca de retomar o prestígio de vez, o atacante foca no clássico contra o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileiro, às 20h (de Brasília), no Maracanã. Com 51 pontos, o Rubro-Negro está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.