A contratação do atacante Gabigol pelo Cruzeiro virou manchete internacional. Principal veículo de comunicação esportivo da Argentina, o Olé rasgou elogios à aquisição e à forma como o jogador foi anunciado: ‘Cinema puro’.
Em outra matéria, o periódico relembra a histórica atuação de Gabi na final da Copa Libertadores de 2018. O centroavante marcou os dois gols do Flamengo na virada por 2 a 1 sobre o River Plate.
Na sequência, menciona que o atleta era um desejo antigo da Raposa. “Gabriel Barbosa, de 28 anos, era um sonho de muito tempo do acionista majoritário da SAF que conduz o Cruzeiro, Pedro Lourenço”, lê-se.
‘Tremenda eficácia’
Ao longo do texto, o Olé cita a ‘tremenda eficácia’ de Gabigol pelo Flamengo – foram 13 títulos e 160 gols em 303 partidas.
Menciona, ainda, os tempos de Santos e a queda na Europa. “Gabigol se converteu em uma estrela, anotando 56 gols em 153 partidas. No entanto, na Inter e posteriormente no Benfica, só anotou sete gols em 36 jogos”.
A notícia Gabigol no Cruzeiro vira manchete internacional: ‘Cinema puro’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque