Contratado como grande esperança de gols do Cruzeiro para os próximos anos, Gabigol contará com o auxílio de um amigo dentro de campo. O atacante disse que realizará um ‘sonho’ ao jogar com Dudu, também anunciado como reforço da Raposa.
Em entrevista à TV Globo antes de sua apresentação oficial à torcida cruzeirense, Gabriel Barbosa rasgou elogios ao novo companheiro de time. Os dois travaram grandes duelos como adversários em temporadas passadas defendendo as cores de Flamengo e Palmeiras, respectivamente.
“É claro que jogar com o Dudu é um sonho que vou realizar. Sempre joguei contra e é difícil. É um jogador especial. Um craque”, disse.
Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro na semana passada. Ele assinou contrato com a Raposa válido até o fim de 2027, com opção de renovação por mais duas temporadas.
Já Gabigol foi confirmado pelo clube celeste nos primeiros minutos da madrugada desta quarta-feira (1º/1). Após deixar o Flamengo, o atacante firmou contrato com os celestes até dezembro de 2028.
Chegada ao Cruzeiro
Gabigol chegará a Belo Horizonte neste sábado (4/1) para ter o primeiro contato com a torcida do Cruzeiro. O clube reservou o Mineirão para um evento de apresentação do novo reforço. A festividade terá início às 12h. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos.
No domingo (5/1), Gabi estará na Toca da Raposa 2 para a reapresentação do elenco após as férias. O grupo de jogadores viajará para Orlando, nos Estados Unidos, no dia seguinte, para fazer parte da pré-temporada.
O Cruzeiro tem dois compromissos amistosos já agendados nos EUA. A equipe estrelada enfrentará o São Paulo, em 15 de janeiro, às 21h30, e o Atlético, no dia 18, às 17h, pela FC Séries (antiga Flórida Cup).
Gabigol é o principal reforço da Raposa
Com 161 gols em 306 jogos pelo Flamengo, Gabigol é o reforço de peso prometido pelo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. O empresário sempre sonhou com um atleta de grande impacto, a exemplo do que Hulk representa para o Atlético.
Em conversa com pessoas próximas, Pedrinho já citou Hulk como força de marca. A comemoração do ídolo alvinegro imitando o alter ego de Robert Bruce Banner, personagem dos filmes de super-herói da Marvel, é um símbolo que traduz a ideia buscada.
Curiosamente, Gabigol também tem forte presença nas crianças e em torcedores de todas as idades em suas celebrações de gols. O centroavante comemora levantando os dois braços na altura dos ombros e forçando os bíceps.
Gabi já estava acertado com o Cruzeiro desde 10 de novembro, conforme publicou a reportagem de No Ataque.