21/11/2024
19:02

Franco quer ‘tirar a hegemonia dos outros’ em desafio no Praia Clube < No Ataque

Franco, oposto do Praia Clube (foto: Sofia Cunha/No Ataque/EM/D.A Press)

Aos 34 anos, Franco decidiu respirar novos ares. Depois de três anos consecutivos em São Paulo, vestindo a camisa do Guarulhos, aceitou o convite para defender o inédito projeto do Praia Clube no vôlei masculino. Prestes a estrear pela nova equipe, o oposto citou as razões que o fizeram mudar de estado e frisou a intenção de ‘tirar a hegemonia dos outros’.

Franco tem vasta experiência na modalidade. No Brasil, já passou por Bento Vôlei, São José, Clube Náutico, Campinas, Minas, Voleisul, Sesi, Blumenau e Guarulhos. Na Itália, representou o Paris. Individualmente, conquistou dois prêmios de maior pontuador da Superliga e foi eleito o melhor oposto do torneio em duas ocasiões. Por qual motivo, então, um atleta reconhecido aceitaria se transferir a um clube recém montado?

A possibilidade chamou a atenção de Franco logo de cara. Além de gostar de desafios, o oposto levou em conta os companheiros de equipe, a estrutura do clube e, claro, a possibilidade de dar fim à hegemonia que Cruzeiro e Minas construíram no estado.

A montagem do elenco. E aí, depois, quando fiquei sabendo que ia ser tudo aqui no Praia, me chamou muito a atenção. Falei ‘quero ir lá conhecer, quero mudar um pouco de área’. Joguei muitos anos em São Paulo, sei como é o Campeonato Paulista, muito parelho. Aqui em Minas, uma vez, eram só dois times. Hoje, já não é mais assim. Temos uma briga bem equilibrada. Então quis me juntar para a gente conseguir tirar a hegemonia dos outros

Franco, oposto do Praia Clube

Na sequência, o atleta ressaltou que tem se cuidado e que pretende gravar o nome também em Minas Gerais: “Meus melhores anos foram em São Paulo. Mas acredito que ainda estou no auge. Tenho muita coisa para dar. Estou bem de saúde, fisicamente. Aqui vai render bons frutos”.

Praia Clube na temporada 2024/25

Na temporada 2024/25, o Praia Clube disputará o Campeonato Mineiro e a Superliga. Estreia no torneio estadual já nesta sexta-feira (30/8), às 19h30, contra o Monte Carmelo, no Raul Belém, pela primeira rodada.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br