O Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino na noite deste sábado por 2 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pochettino e Breno Lopes, aos 45 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do Leão. Lincoln, de pênalti, balançou as redes para os donos da casa.
Com o resultado, o Fortaleza assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Uma vitória fez o time comandado por Juan Pablo Vojvoda chegar aos 45 pontos, superando o líder Botafogo, atualmente com 43 tentos e que enfrenta o Flamengo neste domingo – um triunfo no clássico recoloca o Alvinegro na ponta.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, segue no meio da tabela, mais precisamente na décima colocação, com 28 pontos, mas pode perder posições ao final da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
A primeira boa oportunidade do jogo aconteceu logo aos 20 segundos, quando Moisés recebeu a bola com liberdade, praticamente na marca do pênalti, mas chutou para fora, desperdiçando uma chance inacreditável para o Fortaleza.
Aos 25 minutos, porém, os visitantes foram mais felizes. Hurtado recuou para Douglas Bacelar, que escorregou e viu Renato Kayzer sair com a bola dominada e dar passe açucarado para Pochettino bater firme, sem chances para o goleiro, abrindo o placar para o Fortaleza.
Dez minutos depois, o Red Bull Bragantino respondeu. Vinicinho foi derrubado dentro da área por Pochettino, autor do gol do Fortaleza, e o árbitro marcou pênalti. Lincoln foi para a cobrança e bateu com maestria, na “bochecha” da rede, sem chances para o goleiro João Ricardo, que ainda acertou o canto, mas não alcançou a bola.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino teve as melhores oportunidades para garantir a vitória no estádio Nabi Abi Chedid, mas, quando o goleiro João Ricardo não fechava o gol, faltava um pouco de pontaria para os atacantes da equipe de Bragança Paulista. O Fortaleza, sem nada a ver com isso, foi mais eficiente e, aos 45 minutos, conseguiu o gol da vitória com Breno Lopes, que saiu cara a cara com o goleiro e tocou com categoria para estufar as redes e colocar o Leão na liderança do Campeonato Brasileiro.
RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 FORTALEZ
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 17 de agosto de 2024, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Lopes (BA)
Gols: Pochettino, aos 25 do 1ºT, e Breno Lopes, aos 45 do 2ºT (Fortaleza); Lincoln, aos 35 do 1ºT (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Titi, Yago Pikachu, Kuscevic, Breno Lopes (Fortaleza); Vitinho, Helinho, Henry Mosquera, Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino)
RED BULL BRAGANTINO: Fabrício; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Raul, Gustavinho (Lucas Evangelista), Jhon Jhon (Henry Mosquera), Lincoln (Willian Chumbinho) e Vinicinho (Vitinho); Thiago Borbas (Helinho).
Técnico: Pedro Caixinha.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; José Welison, Lucas Sasha (Pedro Augusto) e Pochettino (Emanuel Martínez); Yago Pikachu (Machuca), Renato Kayzer (Kervin Andrade) e Moisés (Breno Lopes).
Técnico: Juan Vojvoda