21/11/2024
17:00

Fórmula 1 pode ter confronto Brasil x Argentina em 2025 < No Ataque

Gabriel Bortoleto e Franco Colapinto (foto: Reprodução/Instagram)

Os bastidores da Fórmula 1 seguem agitados com a troca de pilotos para a próxima temporada. Teoricamente, apenas uma vaga está indefinida, uma vez que a RB ainda não oficializou quem será o companheiro do japonês Yuki Tsunoda. O mais cotado é neozelandês Liam Lawson, que substituiu o australiano Daniel Ricciardo na própria RB no fim de setembro.

Contudo, a imprensa especializada europeia especula que uma impactante movimentação possa ocorrer envolvendo a Red Bull, do tricampeão neerlandês Max Verstappen e do mexicano Sergio Pérez. Essa possível mudança pode resultar em um confronto Brasil x Argentina no grid da F1 em 2025.

Franco Colapinto na mira

Conforme o site Motorsport, o argentino Franco Colapinto, atualmente na Williams, pode assumir a vaga de Sergio Pérez na Red Bull. Essa possibilidade repercute desde o GP de São Paulo, quando James Vowles, chefe da equipe britânica, teve uma reunião com Christian Horner, dirigente do time austríaco.

Nesta semana, inclusive, a perspectiva de Colapinto guiar um carro da Red Bull no próximo ano ganhou ainda mais força. Ao noticiar sobre o lançamento do monoposto para a temporada de 2025, a equipe austríaca informou que Christian Horner estará no evento em Londres – em fevereiro do próximo ano -, ao lado de dois pilotos do time. O comunicado da Red Bull, no entanto, não confirmou o nome desses automobilistas, abrindo espaço para especulações dos fãs nas redes sociais sobre uma eventual saída de Pérez.

Outra possibilidade para a Red Bull é promover o neozelandês Liam Lawson da RB para a equipe principal ao lado de Verstappen. Sendo assim, Colapinto teria espaço na RB com Tsunoda como companheiro.

Mais uma equipe de olho em Colapinto é a francesa Alpine. De acordo com o jornal suíço Blick, o time também poderia abrir mão do jovem australiano Jack Doohan para dar uma chance ao argentino.

Brasil x Argentina na Fórmula 1

Depois de sete anos sem um piloto titular na Fórmula 1, o Brasil terá novamente um representante no grid em 2025. O promissor automobilista Gabriel Bortoleto, de 20 anos, foi anunciado pela Sauber no início deste mês depois de ser liberado pela McLaren, equipe em que participou do programa de formação.

Na Sauber, Bortoleto correrá ao lado do alemão Nico Hülkenberg e terá como chefe o italiano Mattia Binotto, que comandou a Ferrari entre 2019 e 2022.

Dessa forma, caso a permanência de Franco Colapinto seja confirmada, a Fórmula 1 terá um interessante duelo de jovens sul-americanos representando Brasil e Argentina.

Bortoleto e Colapinto, inclusive, foram rivais nesta temporada da Fórmula 2. O brasileiro lidera o campeonato com 169,5 pontos. Já o argentino é o sétimo colocado, com 96. Colapinto, no entanto, deixou a competição no final de agosto, assim que assumiu o lugar do norte-americano Logan Sargeant, na Williams, na F1.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br