A uma rodada do fim da fase de grupos do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, o Praia Clube já sabe que não tem chances de se classificar ao mata-mata. Apesar do contexto desfavorável, Lucas Lóh, ponteiro da equipe aurinegra, valorizou a participação – que ainda não terminou.
Na perspectiva do jogador, trata-se de uma oportunidade valiosa para os menos experientes. No elenco praiano, seis atletas têm 23 anos ou menos. Desses, cinco foram relacionados para o Mundial: Maicon, Pietro, Aladdin, Pedrinho e Arthur Jaeger.
Principalmente para os mais jovens. Nossa equipe tem muito atleta jovem e promissor. O Maicon é um exemplo disso. Tem muito potencial, 2,15 [metros]. Tem um futuro enorme no voleibol. Então ele participar, a garotada participar de um campeonato desse nível dá muita bagagem e vale muito a pena para o projeto
Lucas Lóh, ponteiro do Praia Clube
Citado pelo companheiro, Maicon demonstrou entusiasmo por entrar em quadra. Sorridente, disse: “É um Mundial, né? Então qualquer oportunidade que a gente tem, tem que aproveitar ao máximo. Evolução é o que estamos tendo. Vamos levar isso para a Superliga”.
Praia Clube no Mundial
O Praia Clube já se apresentou duas vezes no Mundial, disputado na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. No primeiro confronto, nessa terça-feira (10/12), deu trabalho ao Al Ahly, do Egito, mas saiu derrotado por 3 sets a 1.
Nesta quarta-feira (11/12), encarou o Civitanova e tropeçou novamente, agora por 3 sets a 0. O resultado adverso diante dos italianos tirou qualquer oportunidade dos brasileiros de jogarem o mata-mata.
Os uberlandenses encerram a participação no torneio intercontinental nesta quinta-feira (12/12), quando enfrentam o Foolad Sirjan Iranian, às 17h, também no Sabiazinho.
Praia Clube na Superliga
Sabendo do contexto, Maicon já está de olho no retorno à Superliga Masculina de Vôlei. A equipe volta a jogar o campeonato nacional na próxima quarta-feira (18/12), contra o Minas, às 21h30, no Centro de Treinamentos da Prefeitura de Uberlândia, pela 11ª rodada.
O Praia Clube ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 18 pontos – seis vitórias e três derrotas.
A notícia Fora do mata-mata do Mundial de Vôlei, ponteiro do Praia Clube valoriza participação foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha