O Fluminense saiu atrás nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (1º/8), os tricolores perderam por 3 a 2 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo primeiro jogo da eliminatória.
Os cariocas abriram o placar no início do jogo, com Lima. No entanto, na etapa final, o Juventude virou com gols de Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves. Perto fim, Thiago Santos diminuiu o prejuízo para o Fluminense.
O duelo de volta entre Fluminense e Juventude ocorre na próxima quarta-feira (7), no Maracanã. Os cariocas precisam vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de triunfo por um gol, o confronto será decidido nos pênaltis. Já os gaúchos vão a campo com a vantagem do empate para avançar na competição.
O jogo
O Fluminense começou bem a partida e abriu o placar aos dois minutos. Lima aproveitou cruzamento, dominou a bola e mandou para a rede.
O revés obrigou o Juventude a avançar. No entanto, os donos da casa não conseguiam passar pela marcação. Já o Fluminense voltou a assustar aos 11 minutos. Serna fez boa jogada e chutou perto da trave. Os gaúchos só chegaram com qualidade aos 23, quando Carrillo cabeceou com perigo.
Depois disso, o confronto ficou concentrado entre as intermediárias, com muitas faltas. Somente nos acréscimos, o Juventude quase empatou em cobrança de falta de Jean Carlos que parou em Fábio. Assim, o Fluminense manteve a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Juventude aproveitou bobeada entre Fábio e Thiago Santos para empatar aos dois minutos. Os dois tricolores se chocaram e a bola sobrou para Lucas Barbosa apenas empurrar para a rede.
Após o gol, o Fluminense tentou avançar com intensidade, mas viu o Juventude ser mais eficiente. Os gaúchos chegaram a virada aos nove minutos, quando Rodrigo Sam aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede carioca.
O Juventude quase marcou o terceiro, aos 15 minutos. Jean Carlos chutou da entrada da área e viu a bola passar por cima do travessão. O susto fez o Fluminense voltar a atacar com qualidade. Tanto que Keno quase empatou em jogada individual. O atacante finalizou muito perto do gol.
O panorama da partida continuava o mesmo. O Juventude continuava melhor em campo e foi premiado aos 29 minutos. Diego Gonçalves acertou belo chute da entrada da área, sem chance para Fábio.
Na parte final o duelo caiu de rendimento. Só que o Fluminense não desistiu e conseguiu diminuir a desvantagem nos acréscimos. Thiago Santos aproveitou cruzamento de Arias e cabeceou para a rede para decretar o resultado no Alfredo Jaconi.
Juventude 3 x 2 Fluminense
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 1 de agosto de 2024 (Quinta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Caíque, Ewerthon e Zé Carlos (Juventude); Fabio (Fluminense)
GOLS
JUVENTUDE: Lucas Barbosa, aos 2min do segundo tempo; Rodrigo Sam, aos 9min do segundo tempo; Diego Gonçalves, aos 29min do segundo tempo
FLUMINENSE: Lima, aos 2min do primeiro tempo; Thiago Santos, aos 48min do segundo tempo
JUVENTUDE: Gabriel, Ewerthon, Rodrigo Sam (Yan Souto), Zé Marcos e Lucas Freitas; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa, Carrillo (Diego Gonçalves) e Erick
Técnico: Jair Ventura
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato (Felipe Andrade), Lima (Ganso) e Marcelo (Keno); Kevin Serna (Arias) e Kauã Elias (John Kennedy)
Técnico: Mano Menezes
A notícia Fluminense leva virada e perde para Juventude pelas oitavas da Copa do Brasil foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press.