Após discussão entre Marcelo e o técnico Mano Menezes, nessa sexta-feira (1º/11), o Fluminense tomou uma decisão frente à situação. Neste sábado (2/11), o clube comunicou, por meio de nota oficial, que o contrato com o lateral-esquerdo foi encerrado “em comum acordo”.
“Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém”, disse o clube carioca em comunicado nas redes sociais.
O Fluminense, por fim, agradeceu ao jogador e afirmou que “continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios”.
Marcelo retornou ao Fluminense, clube que o revelou, em 2023. Nesta segunda passagem, foram 68 jogos, cinco gols, três assistências e três títulos: Copa Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Somando os números de 2005 e 2006, são 108 partidas, 11 gols, três assistências e a mesma quantidade de troféus.
O desentendimento entre Marcelo e Mano Menezes
O desentendimento entre Marcelo e Mano Menezes ocorreu no fim do empate por 2 a 2 entre Fluminense e Grêmio, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Marcelo se preparava para entrar em campo. Mano Menezes se aproximou para dar instruções ao lateral, que, ao responder o treinador, o deixou incomodado a ponto de cancelar a substituição.
“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia”, comentou o treinador em entrevista coletiva após a partida.
A notícia Fluminense comunica decisão após discussão entre Marcelo e Mano Menezes foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque