22/11/2024
18:58

Flamengo vence Cruzeiro, que volta a tropeçar fora de casa no Brasileirão < No Ataque

Flamengo x Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro pressionou, feriu, mas não conseguiu derrotar o Flamengo neste domingo (30/6). Com gols de Pedro e Fabrício Bruno, o Rubro-Negro venceu a Raposa por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Matheus Pereira descontou para o Cruzeiro, que desperdiçou boas oportunidades para ampliar o marcador. Esse foi o sexto tropeço do time em sete jogos fora de casa. A Raposa ganhou uma, empatou duas e perdeu quatro vezes como visitante nesta edição da Série A.

Tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão. A equipe treinada por Tite tem 27 pontos – oito vitórias, três empates e duas derrotas.

Já o Cruzeiro caiu da quinta para a sétima posição. A Raposa conquistou 20 pontos até aqui. O time venceu seis, empatou dois e perdeu quatro dos 12 jogos que disputou.

  • Próximo jogo do Flamengo será contra o Atlético, na quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Próximo jogo do Cruzeiro será contra o Criciúma, na quarta-feira, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Craques marcam, e primeiro tempo termina empatado

Os primeiros 15 minutos de jogo foram ‘mornos’, com meio-campo congestionado, bastante pressão na saída de bola das equipes e poucas oportunidades para os dois lados.

Aos 16′, o Flamengo se aproveitou de falha de marcação e abriu o placar. O meia-atacante Matheus Pereira perdeu a bola, não fez a falta e viu o adversários avançarem em direção à área do Cruzeiro.

Regista do meio-campo rubro-negro, o volante Gerson encontrou Pedro livre e tocou para o centroavante, que finalizou para o fundo da rede: 1 a 0.

O Flamengo até se manteve melhor nos minutos seguintes, mas chutou pouco e viu o Cruzeiro crescer na partida na segunda metade da etapa inicial. A equipe celeste apresentou bom volume ofensivo e chegou com perigo de forma sequencial.

Quem marcou o gol de empate foi Matheus Pereira, aos 37′. O camisa 10 da Raposa aproveitou sobra da defesa do Flamengo e chutou de fora da área. A bola entrou no canto direito do goleiro Rossi: 1 a 1.

O Cruzeiro também finalizou a gol com o volante Lucas Romero e os atacantes Gabriel Veron e Arthur Gomes. Rossi fez duas defesas, que seguraram o empate.

Flamengo volta a marcar e garante vitória no segundo tempo

As pessoas que compareceram ao Maracanã puderam ver um jogo aberto. Flamengo e Cruzeiro voltaram do intervalo em busca do segundo gol, que não saiu nos primeiros 15 minutos.

O time celeste pressionou o rubro-negro, mas pecou no excesso de força nas finalizações. Pereira, Veron e o volante Lucas Silva chutaram para fora e desperdiçaram boas oportunidades na entrada da área.

Aos 18′, o Flamengo aproveitou uma cobrança de falta e conseguiu marcar o segundo gol. Luiz Araújo cruzou na área, e o zagueiro Fabrício Bruno cabeceou livre para desempatar o placar: 2 a 1.

Uma intervenção do VAR chamou a atenção no fim do jogo. O atacante Robert disputou bola pelo alto com o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que caiu dentro da área do Cruzeiro.

Na sequência, Bráulio da Silva Machado marcou pênalti para o Flamengo. O VAR chamou o árbitro até a cabine. Após ver o lance por outros ângulos, ele desmarcou o pênalti e anulou o cartão amarelo que havia dado para Robert.

FLAMENGO 2 X 1 CRUZEIRO

Flamengo

Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Tite

Cruzeiro

Anderson; William, João Marcelo, Neris e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro; Arthur Gomes, Gabriel Veron e Matheus Pereira. Técnico: Fernando Seabra

  • Motivo: 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Data: 30 de junho de 2024
  • Gols: Matheus Pereira (Cruzeiro); Pedro e Fabrício Bruno (Flamengo)
  • Cartões amarelos: Luiz Araújo (Flamengo); Kaiki (Cruzeiro)
  • Cartão vermelho: Álvaro Martins (auxiliar técnico do Cruzeiro)
  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
  • Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
  • VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)

Confira a matéria completa em: noataque.com.br