Adversário do Atlético na final da Copa do Brasil, o Flamengo pode ter até quatro retornos no duelo decisivo pelo torneio mata-mata. Dois deles já estão confirmados e devem ser titulares do time comandado por Filipe Luís.
Suspensos no primeiro jogo da decisão, o volante Erick Pulgar e o atacante Bruno Henrique devem ser acionados entre os 11 iniciais do Flamengo contra o Galo. Há ainda a possibilidade de que dois atletas lesionados se recuperem e integrem a delegação em Belo Horizonte.
“Tenho a esperança que tanto o Nico (De La Cruz) como o Luiz Araújo estejam à disposição no domingo, e isso fortalece muito o elenco – se esses dois voltarem, com os cinco que não viajaram (para o jogo contra o Cruzeiro). O médico vai falar melhor do que eu, mas essa a informação que eu posso passar agora é essa.”
Filipe Luís, técnico do Flamengo, após vitória sobre o Cruzeiro
O meio-campista De La Cruz se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita, enquanto o atacante Luiz Araújo passou por artroscopia no joelho direito. Ambos já fazem atividades leves no CT do Ninho do Urubu, mas ainda separados do elenco.
Uma provável escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Atlético x Flamengo na Copa do Brasil
O Atlético enfrentará o Flamengo na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h deste domingo (10/11). O jogo de ida foi vencido pelo Rubro-Negro Carioca no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 3 a 1.
O resultado exige que o Galo vença o confronto decisivo por três gols de diferença para ser campeão. Caso vença por dois tentos de vantagem, o time alvinegro forçará decisão do título nos pênaltis.