O Flamengo segue sem vencer no Campeonato Carioca 2025. Ainda com time reserva, o time empatou por 1 a 1 com o Madureira, nesta quinta-feira (16), pela segunda rodada do estadual. Com elenco formado basicamente por jogadores sub-23 — às exceções de Pablo e Carlinhos —, o Rubro-Negro deixou escapar o triunfo no Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.
Após um primeiro tempo morno, o Fla mudou a postura na segunda etapa, e Thiaguinho acertou um belo chute para abrir o placar. Porém, nos minutos finais do jogo, Marcelo converteu pênalti assinalado com auxílio do VAR e confirmou o empate.
Dessa maneira, o Flamengo deixou escapar a vitória e conquistou o primeiro ponto nesta edição do Campeonato Carioca. Ao mesmo tempo, este é o segundo tropeço do Rubro-Negro, que não se recuperou da derrota para o Boavista na estreia. Assim, o time está na nona posição e pode ser ultrapassado no desfecho da rodada.
Sem seu elenco principal, que faz pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (19), às 21h, quando recebe o Nova Iguaçu.
Já o Madureira, que vinha de vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda em sua estreia no Carioca, conquistou mais um resultado positivo na competição. Dessa maneira, o time se mantém invicto e chegou aos quatro pontos, agora na vice-liderança.
O jogo
Em um jogo de poucas oportunidades no Amigão, Madureira e Flamengo terminaram o primeiro tempo com o empate por 0 a 0. Lorran e Thiaguinho tiveram chances de marcar, mas finalizaram para fora, e os goleiros praticamente não trabalharam.
O Flamengo enfrentou dificuldades para construir jogadas ofensivas e abusou de bolas longas sem sucesso. A primeira finalização perigosa veio apenas aos 18 minutos, em chute de fora da área de Carlinhos. Depois disso, o Rubro-Negro conseguiu melhorar no ataque, mas o Madureira voltou melhor após a parada técnica, retomando a pressão inicial, mas não alterou o placar.
No segundo tempo, o Flamengo adotou uma postura mais ofensiva e passou a criar perigo, explorando as laterais do campo e jogadas com Lorran. A pressão deu resultado aos 20 minutos, quando Thiaguinho aproveitou um desvio na zaga do Madureira e, de dentro da área, acertou um belo chute para abrir o placar.
Após algumas substituições, o Madureira melhorou no jogo e obrigou o goleiro do Flamengo a fazer boas defesas. A equipe chegou a balançar a rede aos 38 minutos, em jogada de bola parada, mas o gol foi anulado por impedimento.
O time do subúrbio carioca não se abateu e, nos minutos finais, buscou o empate com Marcelo, que converteu um pênalti marcado após revisão do VAR.
MADUREIRA 1X1 FLAMENGO
MADUREIRA: Mota; Celsinho (Isaías, aos 38′ do 2t), Marcão, Arthur, Evandro; Matheus Lira (Wallace, aos 34′ do 2t), Wagninho, Marcelo, Renato Henrique (Flávio Souza, aos 25′ do 2t); Minho e Jefferson Victor (Marquinho Carioca, aos 25′ do 2t). Técnico: Daniel Neri.
FLAMENGO: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Cleiton, Zé Welington; Fabiano (João Alves, aos 19′ do 2t), Rayan Lucas, Lorran, Thiaguinho (Shola, aos 39′ do 2t) e Guilherme Gomes (Wallace Yan, aos 19′ do 2t); Carlinhos (Felipe Teresa, aos 33′ do 2t). Técnico: Cleber dos Santos.
Motivo: 2ª rodada da Taça Guanabara (Campeonato Carioca)
Data-Hora: 16/1/2025 (quinta-feira), às 18h30 (de Brasília).
Local: Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande (PB).
Público: 3.614 espectadores.
Renda: R$ 292.980.
Gols: Thiaguinho, aos 20′ do 2t (0-1); Marcelo, aos 44′ do 2t (1-1).
Cartões amarelos: Matheus Lira, Evandro e Mota (MAD); Fabiano (FLA).
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano.
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira.
VAR: Philip Georg Bennett.
A notícia Flamengo empata com Madureira e segue sem vencer no Carioca foi publicada primeiro no No Ataque por Redacao Jogada10