O Athletic saiu em desvantagem na final da Série C do Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Volta Redonda. As equipes se enfrentaram neste sábado (12/10), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo jogo de ida da decisão.
O gol do Voltaço foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo. Após vacilo de Djalma na saída de bola, Robinho arriscou de fora da área e acertou a trave. Na sobra, Heliardo marcou o gol do triunfo do clube do Rio de Janeiro.
O time da casa teve outras chances para ampliar o marcador, porém Jefferson Luis, goleiro do Esquadrão, fez boas defesas. No último minuto, ele saltou no ângulo direito e espalmou o arremate de fora da área de Heliardo.
Antes de sofrer o gol do Volta Redonda, o Athletic teve chances para abrir o placar. No primeiro tempo, Sidimar, ex-zagueiro do Atlético, cabeceou uma bola na trave aos 18 minutos. Denílson também teve boa chance em chute cruzado dentro da área.
VAR revisa expulsão
Nos acréscimos do segundo tempo, o armador Geovane, ex-América, foi expulso pelo árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior por uma suposta solada no adversário. Contudo, o VAR recomendou a revisão da jogada.
Ao se dirigir ao monitor, Fábio Augusto anulou o cartão vermelho e deu somente o amarelo a Geovane. Apesar de ter levantado o pé de forma perigosa, o meio-campista acertou somente a bola.
Jogo de volta entre Athletic e Volta Redonda
O jogo de volta entre Athletic e Volta Redonda será no dia 19 de outubro (sábado), às 17h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, no interior de Minas Gerais.
Para ser campeão, o Esquadrão precisa ganhar por dois gols de diferença. O Voltaço, por sua vez, tem a vantagem do empate. Vitória do Athletic por um gol levará a decisão da Série C para os pênaltis.
Athletic e Volta Redonda vão disputar a Série B em 2025, assim como Ferroviária e Remo (segundos colocados nos grupos dos quadrangulares do acesso).
VOLTA REDONDA 1 X 0 ATHLETIC
VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Gabriel Bahia e Sanchez; Bruno Barra, Robinho e PK (Rafinha, 32 do 2T); MV, Douglas Skilo (Heliardo, 14 do 2T) e Keliton (Vini Moura, 14 do 2T). Técnico: Rogério Corrêa
ATHLETIC: Jefferson Luis; Ynaiã, Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Djalma (Nathan, 28 do 2T) e David Braga (Maurício, 44 do 2T); Lucas Mineiro (Neto Costa, 28 do 2T), Paul Villero (Douglas Silva, 44 do 2T) e Denilson (Geovane, 28 do 2T). Técnico: Roger Silva
Gol: Heliardo, aos 22 minutos do 2T (Volta Redonda)
Cartões amarelos: Sanchez, Wellington Silva (Volta Redonda); Djalma, Edson Miranda, Lucas Mineiro, Nathan, Geovane e Ynaiã (Athletic)
Motivo: jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: sábado, 12 de outubro de 2024
Horário: 17h30
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
A notícia Final da Série C: Athletic perde jogo de ida para o Volta Redonda foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.