Neymar no Santos é uma boa ideia? Enquanto os torcedores do clube paulista sonham com o retorno, Cicinho, ex-lateral da Seleção Brasileira e Real Madrid, detonou a possibilidade do atacante de 32 anos retornar ao Brasil e afirmou que é “fim de carreira” e “um passo gigantesco para trás”.
Após a aposentadoria, Cicinho se tornou comentarista e trabalha atualmente no SBT. Na fala sobre Neymar, o ex-lateral-direito criticou o momento do Santos, clube que acabou de subir da Série B do Campeonato Brasileiro,
“Não é momento para o Neymar voltar para o Santos. Seria um passo gigantesco para trás. Ele tem que readquirir a confiança. Vão ficar os holofotes em cima dele e, na verdade, o Neymar está acostumado a ganhar. Quer perder, Neymar? Então vem para o Santos! O Santos é gigante, mas agora não dá”
Cicinho, ex-lateral-direito da Seleção Brasileira
Com a camisa da Seleção Brasileira, Cicinho fez 17 partidas, marcou um gol e foi campeão da Copa das Confederações de 2005. Já pelo Real Madrid, ele fez 32 jogos. O atleta também passou pelo Atlético entre 2001 e 2003.
O contrato de Neymar
Neymar tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025. As conversas entre o atacante e o Peixe evoluíram nos últimos dias, e as partes se aproximaram de acordo.
Resta agora saber se o clube saudita irá rescindir com o brasileiro ou se irá emprestá-lo ao time praiano por seis meses, ou seja, até o fim do vínculo.
Contratado em 2023, o camisa 10 sofreu com lesões e não conseguiu emendar uma sequência de partidas pelo clube saudita. Em 2024, o jogador de 32 anos participou de apenas dois jogos.
Caso a contratação seja concretizada, Neymar retornará ao Brasil após 12 anos. O atacante, revelado pelo Santos, acertou sua ida para o exterior em 2013, quando foi contratado pelo Barcelona.