Antes companheiros de equipe, Filipe Luís e o atacante Gabigol vivem hoje outra relação no Flamengo, com o ex-lateral-esquerdo na posição de treinador. Neste domingo (3/11), durante a vitória do rubro-negro sobre o Atlético, por 3 a 1, pela final da Copa do Brasil, ocorreu uma cena que, segundo o próprio comandante, era comum em tempos passados.
Aos 28 minutos da etapa complementar, a transmissão da partida flagrou uma discussão acalorada entre o técnico e o atacante. Pouco depois, Gabigol marcou o segundo gol do Flamengo.
“Na minha primeira coletiva eu falei que estou em um cargo no qual eu iria tomar decisões que deixariam alguns jogadores incomodados. Bravos comigo. E foi isso com o Gabi agora. Uma correção tática no campo, os nervos à flor da pele, eu e ele querendo ganhar. E aí não tem conversinha, aí é grito. Acontecia toda semana, e agora não será diferente. Já está resolvido”, explicou Filipe Luís em entrevista coletiva.
A discussão entre Filipe Luís e Gabigol
Antes de Gabigol marcar, Filipe Luís tentou passar uma instrução de posicionamento para o atacante, que não reagiu bem ao chamado do técnico.
“Fala só comigo”, disse Gabigol, que foi respondido por Filipe Luís: “Você me respeita, seu moleque! Vem aqui”. Os dois, então, ficaram se encarando por alguns segundos.
Flamengo tem vantagem contra Atlético
O Flamengo venceu com dois gols do atacante Gabriel Barbosa e um do meio-campista Arrascaeta. O cenário poderia ser ainda mais favorável para os cariocas se não fosse o tento marcado por Alan Kardec, centroavante do Atlético, no fim da partida.
Com o placar, o rubro-negro vai à Arena MRV, no próximo domingo (10/11), podendo perder por até um gol de diferença que confirma o título. Derrota por dois gols leva para os pênaltis, enquanto por três ou mais dá a taça para o Atlético.
A notícia Filipe Luís explica discussão com Gabigol no Flamengo: ‘Não tem conversinha’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque