Em Belém, no Pará, o Flamengo derrotou o rival Botafogo e se sagrou campeão da Supercopa Rei, torneio que abre o calendário do futebol brasileiro, nesse domingo (2/2). Após a partida, Filipe Luís, técnico do rubro-negro, desabafou sobre a saída do zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro.
Durante entrevista coletiva, Filipe explicou que não queria que o jogador deixasse o elenco, mas a saída foi um desejo de Fabrício Bruno. Revelado pelo Cruzeiro, o defensor de 28 anos retornou ao clube em janeiro deste ano.
“Eu não queria que o Fabrício saísse. O Fabrício, para mim, era um jogador super importante no elenco. Talvez, sem ele, não seríamos campeões da Copa do Brasil. Sou super agradecido a ele, tivemos uma conversa muito franca. Ele quis sair, e eu não queria que ele saísse. Simples assim”
Filipe Luís, técnico do Flamengo
O comandante do Flamengo explicou que a mesma situação aconteceu com o meia argentino Carlos Alcaraz. Reforço mais caro da história do futebol brasileiro, ele foi emprestado ao Everton, da Inglaterra, com cláusula de obrigação de compra, na sexta-feira (31/1). Filipe Luís disse que foi um desejo do jogador deixar o rubro-negro.
Filipe Luís
Ida de Fabrício Bruno ao Cruzeiro
Revelado pelo Cruzeiro em 2016, Fabrício Bruno deixou o clube de maneira conturbada. Em 2019, no auge da crise institucional e financeira que a Raposa atravessou, o zagueiro entrou na Justiça para receber pagamentos atrasados que somavam em torno de R$ 3,5 milhões.
Em janeiro de 2024, o Cruzeiro pagou 7 milhões de euros (aproxidamente R$ 45 milhões) para ter o jogador novamente. Nascido em Contagem, ele revelou que tem carinho pelo clube e tinha um sentimento de “dívida”.
“Eu sei do jeito que sai e tinha esse sentimento de dívida com o clube e gratidão por tudo que eu vivi, mas eu tinha esse sentimento de como eu sai naquela época, não sou leigo para falar que não sei o que aconteceu, eu sei tudo o que aconteceu, mas se talvez não tivesse sido como foi eu não teria me tornado o jogador que me tornei”, disse, em entrevista à Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas.
No Flamengo, Fabrício Bruno conquistou a Copa Libertadores (2022), a Copa do Brasil (2022 e 2024) e o Campeonato Carioca (2024).