15/12/2024
23:48

Filipe e Wallace identificam trunfos do Cruzeiro em vitória na final do Mundial de Vôlei

Filipe e Wallace identificam trunfos do Cruzeiro em vitória na final do Mundial de Vôlei

Filipe e Wallace identificam trunfos do Cruzeiro em vitória na final do Mundial de Vôlei (Filipe e Wallace são dois dos principais nomes do Cruzeiro)

De quase eliminado para pentacampeão! O Cruzeiro deixou de lado o favoritismo do Trentino, da Itália, impôs-se na decisão e venceu por 3 sets a 1, neste domingo (15/12), no Sabiazinho, em Uberlândia. Comandante da Raposa, Filipe Ferraz fez questão de mencionar os descrentes e destacou a entrega do elenco. Líder, o oposto Wallace elegeu o saque como principal trunfo celeste.

Em entrevista ao No Ataque, Filipe deu ênfase ao querer e desabafou sobre o status de favoritismo atribuído às equipes italianas. O Trentino amargou o segundo lugar, enquanto o Civitanova caiu na semifinal e perdeu a disputa de bronze para o Foolad Sirjan-IRA.

“O essencial foi a entrega do grupo. Muitos nem acreditavam que o Cruzeiro estaria numa final. Todos falavam dos dois times italianos, badalados. Mas a gente acreditava. E pouco a pouco foi mostrando isso dentro de quadra. A única coisa que falei para eles foi ‘sonhar, gente. sonhar alto; Sonhar é de graça. Só que a gente precisa colocar esse sonho em prova’”

Filipe Ferraz, técnico do Cruzeiro

Na sequência, classificou a atuação da Raposa como ‘impressionante’ e ainda deu méritos a outros integrantes do clube: “Nossa prova foi dentro de quadra. O que a gente fez hoje foi realmente impressionante. Toda a comissão técnica, estudo, a diretoria, os atletas cumpriram taticamente. Resultado de três a um, de que tudo é possível desde que eles acreditem. Parabéns, Cruzeiro, quinto título mundial. Estou muito feliz”.

Eleito o jogador mais valioso (MVP), Wallace recorreu à tática. Ao No Ataque, o oposto disse que o saque celeste foi o diferencial.

“O principal foi o saque. Se você analisar bem, não foi saque porrada, estrondoso. A gente conseguiu quebrar eles num saque mais tático, mais colocado. Isso daí facilitou muito nossa vida. Acho que eles não estão acostumados com isso. Estão acostumados a receber bomba, porrada para tudo que é lado. E a gente mudou muito. Acho que foi ali que conseguimos ganhar”

Wallace, oposto do Cruzeiro

A notícia Filipe e Wallace identificam trunfos do Cruzeiro em vitória na final do Mundial de Vôlei foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha

Confira a matéria completa em: noataque.com.br