Filho mais velho do árbitro Marcelo de Lima Henrique foi preso no Rio de Janeiro, acusado de furto. Aos 28 anos, Marcelo de Lima Henrique Filho foi pego em flagrante roubando trilhos de trem. Ele já foi liberado e já teve a prisão convertida em preventiva.
Segundo a Polícia Militar, Marcelo Filho foi abordado junto a um grupo quando os trilhos já haviam sido cortados. As autoridades encontraram todas os materiais e utensílios necessárias para cortar o ferro, além de um carrinho específico para transportar o que foi furtado. Eles estavam com uma caminhonete, que pertence ao avô de Marcelo.
Na abordagem policial, Marcelo disse que os outros dois homens que o acompanhavam era seu sócio e um funcionário. Ele alegou que é dono de um ferro velho.
O grupo foi levado a delegacia e preso no dia 9 de novembro. Contudo, a audiência de custódia o liberou dia 11. A informação é do portal Lei em Campo.
De acordo com o site, o advogado de Marcelo falou que a prisão de seu cliente foi ilegal, porque ele não estava furtando trilho da ferrovia citada na ocorrência pelos policiais militares.
Marcelo de Lima Henrique
O árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou o jogo do rebaixamento do Cruzeiro em 2019. Na ocasião, a Raposa perdeu para o Palmeiras por 2 a 0. A partida teve que ser interrompida por causa de briga protagonizada por torcedores – bombas e cadeiras foram arremessadas no Mineirão.
A notícia Filho de árbitro que apitou jogo do rebaixamento do Cruzeiro é preso no Rio foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque