A Fifa anunciou, nesta quinta-feira (27/6), a primeira Copa do Mundo de Football Manager, jogo que simula o gerenciamento de equipes de futebol.
O torneio, realizado em parceria com a Sports Interactive, empresa que produz o jogo, terá premiação de 100 mil dólares (cerca de R$550 milhões) e será entre 29 de agosto e 1º de setembro de 2024.
Arsène Wenger, maior treinador da história do Arsenal, foi escolhido como embaixador do evento. Ele também é chefe de desenvolvimento global de futebol da Fifa.
“Estou ansioso pra participar dessa jornada emocionante. Esta competição exige que os participantes demonstrem um profundo conhecimento de estratégia e tática no futebol. O sucesso exige não apenas o domínio da mecânica do jogo, mas também um conhecimento profundo do futebol, criando uma mistura fascinante”, disse Wenger.
A Fifa orienta que os interessados em participar do torneio se registrem por meio do site FIFA.GG. Pelo portal, será possível acompanhar mais informações sobre as etapas de qualificação em cada região.
Na edição inaugural da Copa do Mundo, associações de diversos países serão convidadas para participar. Segundo a Fifa, os convites serão de acordo com critérios de elegibilidade e número de jogadores por nação. A federação ainda afirmou que irá assegurar “uma competição justa e representativa em todo o planeta”.