O técnico Lisca demonstrou desejo de continuar no América para a temporada 2025. Com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro praticamente nulas a três rodadas do fim da Segunda Divisão, o treinador afirmou que teve reuniões com a diretoria, mas a renovação contratual ainda não foi discutida.
“A gente não conversou ainda [sobre renovação]. O América está em um processo de transformação interna, pois é uma SAF e está fazendo um trabalho de total profissionalização do clube. Temos de aguardar toda essa situação e ver o que será melhor para o clube e para o Lisca”, iniciou o treinador, em entrevista depois da derrota por 1 a 0 para o Amazonas, nessa terça-feira (5/11), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 35ª rodada da Série B.
“O clube começou as projeções para o próximo ano. Fizemos uma reunião, independentemente da minha permanência ou não. Temos que conversar com o clube. A minha ideia é iniciar o ano, trabalhar na montagem do plantel, como já começamos, e estabelecer um padrão de jogo. Mas não adianta só a minha vontade”, concluiu Lisca.
Volta de Lisca ao América
Lisca foi contratado pelo América no fim de agosto deste ano. O gaúcho assumiu a vaga de Cauã de Almeida com a missão de comandar o Coelho rumo ao acesso à Série A.
Sob o comando de Lisca, o América disputou 12 jogos na Série B de 2024. Foram cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 17 gols marcados e 13 sofridos.
Na primeira passagem pelo América, entre 2020 e 2021, Lisca teve 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas em 82 jogos – aproveitamento de 59,7%.
No trabalho anterior, Lisca conduziu o Coelho à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na história – deixando gigantes como Corinthians e Internacional pelo caminho – e conseguiu o acesso antecipado à Série A do Campeonato Brasileiro.
América na Série B de 2024
A derrota para o Amazonas deixou o América na nona posição da Série B, com 54 pontos – a sete do G4.
De acordo com os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais, a probabilidade de o Coelho subir à Série A caiu de 1,4% para 0,11%.
Na próxima rodada, o América enfrenta o Ituano, terça-feira (12/11), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.
A notícia Fica no América em 2025? Lisca comenta possibilidade de renovação de contrato foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque