Fernando Diniz deu o seu primeiro passo pelo Cruzeiro nessa quinta-feira (26/9). O técnico estreou no empate por 1 a 1 com o Libertad, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após o jogo, o novo treinador celeste fez elogios ao elenco.
Como havia vencido os paraguaios por 2 a 0 na primeira partida, o Cruzeiro se classificou à semifinal do torneio continental. A Raposa enfrentará o Lanús, da Argentina, na próxima fase. O vencedor da chave enfrenta Corinthians ou Racing na decisão.
“Eu gostei, os jogadores tiveram até mais iniciativa do que precisava, os deixei bem à vontade (para o jogo). Eu acho que o jogo de hoje tem muito mais a ver com o trabalho prévio que tinha aqui do que com a minha chegada, na parte tática. Com os dois treinos que a gente fez, eles conseguiram fazer algumas coisas que a gente treinou”
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro
“O futuro do time é muito promissor. Tem muita qualidade técnica e jogadores com muita saúde e disposição para fazer (as coisas darem certo)”, complementou.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após a classificação, o Cruzeiro terá novo foco. A equipe estrelada volta a campo no domingo, a partir das 18h30, contra o Vasco. O jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputado no Mineirão.
Vencer é muito importante para o Cruzeiro, que tropeçou em sete das últimas oito partidas da Série A. O único triunfo nesse período foi por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense, em casa, na 25ª rodada.
Suspenso por causa de expulsão no tempo em que comandava o Fluminense, Diniz não estará à beira do campo em Cruzeiro x Vasco.