O lance que resultou no primeiro pênalti a favor do Palmeiras diante do Atlético, na noite deste sábado (28/9), foi contestado com veemência por um famoso comentarista esportivo.
Durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Atlético, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 28ª rodada do Campeonato brasileiro, o comentarista Mauro Beting contestou a decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ).
No lance, o meio-campista Maurício, do Palmeiras, teve os dois braços tocados pelas mãos do meia Igor Gomes, do Atlético, dentro da grande área.
Apesar disso, o jogador do Palmeiras seguiu a jogada e chutou. A bola parou na defesa de Everson e o atleta do time paulista caiu.
Comentarista esportivo detona pênalti
Na análise de Mauro Beting, o árbitro do confronto errou ao marcar o pênalti, pois o jogador do Atlético, em sua opinião, não desequilibrou o atleta do Palmeiras.
“Eu não marcaria. A regra mudou. Pela nova regra, já tem uns três, quatro anos, quando o jogador puxar [outro], precisa ter um desequilíbrio, algo forte, você precisa ter um impacto no puxão. Para mim, nada aconteceu. Não marcaria nada”, ponderou o comentarista, durante a transmissão do jogo pela rádio Jovem Pan.
Na cobrança do pênalti, o meia Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras. No segundo tempo, Hulk empatou a partida com um golaço de falta. Contudo, o Verdão teve mais um pênalti e venceu a partida por 2 a 1.