Reserva neste início de temporada, o lateral-direito Fagner fez parte dos 11 iniciais do Cruzeiro nessa quarta-feira (12/2) contra o Democrata-GV. A partida marcou a estreia do técnico Leonardo Jardim, que foi derrotado pela Pantera por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
Com o time já classificado às semifinais, o treinador português promoveu mudanças na equipe titular, entre elas a saída do lateral-direito William. Fagner ocupou a vaga e, após a partida na Arena do Jacaré, falou sobre a disputa por posição.
“Na verdade, eu vim para ajudar. Eu acho que a briga tem que ser sempre sadia pela posição”, iniciou o jogador de 35 anos.
“Acho que o importante é você ter dois jogadores nesse nível que vão se ajudar e vão ajudar o Cruzeiro. Então, acho que isso é muito importante. Eu estou bem tranquilo, estou bem feliz e procurando ajudar da melhor forma possível”, afirmou o lateral.
Fagner foi contratado por empréstimo junto ao Corinthians, no começo da temporada. O vínculo com a Raposa vale até o fim de 2025.
Disputa por posição
William jogou oito dos 10 jogos do Cruzeiro em 2025 (foi titular em sete), considerando a primeira fase do Campeonato Mineiro e os dois amistosos pela FC Series, na pré-temporada. Já Fagner começou em três das cinco oportunidades em que atuou.
Ambos têm uma participação em gols na temporada. William deu assistência para Bolasie no empate por 1 a 1 com o América, pela sexta rodada do Mineiro. Fagner serviu o mesmo atacante na derrota diante do Democrata-GV, pela oitava rodada do Estadual.