O Botafogo e São Paulo estão em disputa judicial por causa da transferência do meio-campista Tchê Tchê, ex-Atlético. As informações foram publicadas pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, nesta segunda-feira (4/11).
Neste ano, o São Paulo acionou a Justiça do Rio de Janeiro para receber R$ 3,7 milhões pela venda de Tchê Tchê ao Botafogo. O Tricolor alega que o clube carioca não teria cumprido com o cronograma de pagamentos previsto em cláusula do contrato da negociação.
Já o Botafogo garante que a cobrança do São Paulo é indevida, pois Tchê Tchê não assinou o documento que legitimaria a ação.
Tchê Tchê chegou ao Botafogo em abril de 2022. Na ocasião, o Glorioso desembolsou R$ 5 milhões ao São Paulo pelo volante.
Carreira de Tchê Tchê
Tchê Tchê foi contratado pelo Botafogo depois de passagem pelo Atlético. No Galo, o volante atuou emprestado pelo São Paulo por duas temporadas.
Com a camisa do clube mineiro, Tchê Tchê foi campeão mineiro (2021 e 2022), brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e da Supercopa (2022). Foram 65 jogos e dois gols marcados pelo Atlético.
Tchê Tchê tem outros dois títulos brasileiros no currículo, conquistados pelo Palmeiras, em 2018.
Do Verdão, o volante se transferiu para o Dynamo de Kiev, da Ucrânia, em 2019. Na sequência da carreira, ele retornou ao Brasil para atuar pelo São Paulo.
No futebol brasileiro, o meio-campista de 32 anos também atuou por Ponte Preta, Boa Esporte, Guaratinguetá e Audax, clube que o revelou.
A notícia Ex-volante do Atlético provoca disputa milionária entre Botafogo e São Paulo foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque