A estreia de João Fonseca em um grand slam está chamando a atenção do mundo do tênis. O brasileiro de 18 anos, que se classificou para o Australian Open por meio do quali, foi elogiado por Andy Roddick, ex-número 1 do ranking da ATP, que apostou na promessa contra Andrey Rublev, 9º melhor do mundo na atualidade, na estreia na Austrália.
No Served Podcast, Andy Roddick revelou a expectativa em torno do carioca nascido em 2006. João chega ao Australian Open com uma série de 13 vitórias seguidas e como 113 do ranking mundial de tênis. Até por esse potencial do brasileiro, o ex-número 1 do mundo afirmou que João Fonseca será um dos cinco cabeças de chave de um grand slam “em dois ou três anos”.
“Esse é o confronto, é isso que eu estava esperando. Eu amo Rublev, tem sido um monstro do jogo por um tempo, mas aqui está Fonseca. Tem pessoas aleatórias me mandando mensagens sobre Fonseca. Ele é um desses nomes que você espera que tenha um cinco ao lado do nome em algum momento nos próximos dois ou três anos em um major. Eu acho que ele é tão bom assim. Estou apostando Fonseca na primeira rodada contra Rublev”
Andy Roddick, campeão do US Open de 2003
Andy Roddick chegou ao top 10 do tênis mundial em 2002 e foi o número 1 do ranking da ATP em 3 de novembro de 2003. Ele conquistou 36 títulos na carreira – 32 no simples e 4 nas duplas – e a maior conquista é o US Open de 2003. O estadunidense se aposentou em 2012, com 30 anos.
João Fonseca no Australian Open
João Fonseca fez história na madrugada de quinta-feira (9/1) e se classificou para a chave principal do Australian Open. O brasileiro estreará contra um top 10 do ranking da ATP no primeiro grand slam da carreira.
Após vencer o argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1), João Fonseca agora enfrentará o russo Andrey Rublev, número nove do mundo. O duelo ocorre neste fim de semana (11/1 ou 12/1) – data e horário ainda não foram confirmados pela ATP.