(foto: Reprodução)
Dois ex-jogadores do Brasileirão protagonizaram um lance que gerou polêmica no Campeonato Argentino. No confronto entre Estudiantes e Racing, o ex-meia do Atlético Matías Zaracho foi atingido pelo ex-São Paulo Gabriel Neves e acabou sangrando.
Zaracho deixou o Atlético em janeiro deste ano e retornou ao Racing, clube pelo qual foi revelado. Na partida diante do Estudiantes, nessa segunda-feira (3/2), entrou em campo logo após o intervalo.
Poucos minutos depois, Neves, do Estudiantes, foi cortar uma bola e acertou o joelho de Zaracho com a sola da chuteira. O ex-Atlético caiu no chão, com sangramento na perna, pedindo falta, mas o árbitro aplicou a lei da vantagem.
Torcedores da Academia se revoltaram após Neves não receber nenhum cartão pela entrada. Minutos depois, o uruguaio ampliou o placar para o Estudiantes, que venceu o Racing por 2 a 0 e lidera o Campeonato Argentino.
Zaracho no Atlético
Pelo Atlético, o meia foi multicampeão, com as conquistas do Campeonato Mineiro (2021 a 2024), da Copa do Brasil (2021) e do Campeonato Brasileiro (2021) e da Supercopa do Brasil (2022).
Ao todo, o argentino marcou 23 gols em 191 jogos com a camisa preta e branca. Zaracho é o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo Atlético.