A polícia do condado de Fairfax, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, divulgou as imagens da câmera corporal de um policial que atirou e matou Sydney Wilson, ex-jogadora do time de basquete da Universidade de Georgetown. O caso ocorreu no dia 16 de setembro, mas ganhou repercussão nesta quarta-feira (16/10).
De acordo com informações da imprensa norte-americana, a polícia foi acionada por vizinhos da ex-atleta, que denunciaram distúrbios onde ela morava.
Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível ver um agente dentro de um corredor de um prédio. Quando ele se aproxima da porta da casa da ex-jogadora, Sydney Wilson surge com uma faca na mão. Ela começa a caminhar em direção ao policial, que recua.
Em um determinado ponto do corredor, Sydney Wilson tenta acertar o policial com uma facada. Ele se defende e dispara cinco tiros na ex-jogadora, que foi socorrida, mas morreu no local.
Sydney Wilson teria problemas psicológicos, ainda segundo a imprensa norte-americana.
Homenagem a Sydney Wilson
O time de Georgetown homenageou a ex-atleta nas redes sociais: “O basquete feminino de Georgetown lamenta a perda trágica de Sydney Wilson (C’13). Para sempre uma Hoya”.