O ex-jogador João Lennon Arruda de Souza, mais conhecido como Jhon Lennon, foi preso pela Polícia Federal, no último dia 1º, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, suspeito de lavar dinheiro para o Comando Vermelho.
De acordo com inquérito policial divulgado pelo site ‘Folha MAX‘, Jhon Lennon era integrante da parte operacional do Comando Vermelho, encarregado de recolher o dinheiro da venda de drogas.
A PF cita outros envolvidos no documento, de acordo com a ‘Folha MAX‘.
“Joadir é o responsável pelo recolhimento de ganhos obtidos pela facção através da venda de drogas e pagamentos de valores relacionados à ‘lojinha’ e à ‘camisa’ em bairros de Cuiabá e Várzea grande. A operacionalização de recebimento é realizada pelos indivíduos de nome Joanilson de Lima Oliveira, vulgo Japão, e João Lennon”.
O ex-jogador havia sido preso em 2017, em Várzea Grande, no Mato Grosso. Ele estava em um carro com pelotas de cocaína e tinha um mandado de prisão aberto desde outubro de 2016 por roubo.
Carreira
João Lennon Arruda de Souza iniciou a carreira nas categorias de base do Cuiabá. Depois passou por Mixto, Dom Bosco, Sinop, Operário-MT, Atlético-MT e Erchim, da Mongólia