(foto: Reprodução)
Ex-atacante do Atlético, o chileno Eduardo Vargas celebrou sua estreia pelo Nacional, no empate por 1 a 1 com o Peñarol, no último domingo (9/2), no estádio Parque Central, pela segunda rodada do Campeonato Uruguaio.
“Feliz por vestir pela primeira vez esta linda camisa! Obrigado, Deus, por me dar a chance de voltar a jogar depois de tanto tempo! Eu sou grato por poder fazer parte deste lindo clube”, disse Vargas.
O chileno entrou na partida aos 26 minutos do segundo tempo na vaga do colombiano Diego Fernando Herazo Moreno. Vargas teve participação discreta no jogo.
Muitos torcedores do Nacional questionaram o chileno: “Fraquinho. Como se diz na escola: pode e deve melhorar”. “Em forma ou não, não pode deixar de correr. Coloque um pouco de sangue em campo, irmão”, disse outro. Alguns mostraram esperança no chileno: “Este vai nos dar alegria”.
Nas redes sociais, ele recebeu apoio do volante Alan Franco, do Atlético. “Dudu (emoticon de palmas e de fogo)”. Ex-Flamengo e América, Orlando Berrio disse: “Vamos craque”.
Vargas no Atlético
Eduardo Vargas encerrou a passagem pelo Atlético ao final da temporada 2024 – não teve o contrato renovado pela diretoria. Em pouco mais de quatro anos no Galo, o atacante disputou 167 jogos e marcou 33 gols. Ele é o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do clube mineiro.
O ex-camisa 11 do Alvinegro integrou o elenco em sete títulos: Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021; Supercopa do Brasil de 2022, e quatro Campeonatos Mineiros (2021,2022, 2023 e 2024).
O chileno poderia ter sido herói do Atlético na final da Copa Libertadores de 2024. Além de ter feito o gol da equipe, perdeu duas chances claras na decisão contra o Botafogo, que venceu a final única em Buenos Aires, na Argentina, por 3 a 1.