O atacante Vitor Roque, de 19 anos, revelou em entrevista recente que pensou em desistir da carreira na Europa e retornar ao Brasil.
Ex-Cruzeiro e Athletico-PR, o jogador foi comprado pelo Barcelona em 2023.
Porém, o atleta teve poucas oportunidades no clube. Ele marcou dois gols em 16 jogos com a camisa do Barça.
Com isso, Vitor foi emprestado ao Betis na última janela de transferências. Por lá, o brasileiro tem recebido mais minutos em campo e tem cinco tentos anotados em 19 partidas.
Ainda sobre o começo na Espanha, o atacante falou sobre as dificuldades e vontade de voltar para casa.
“Tinha muita ansiedade para fazer as coisas darem certo. As vezes tem ainda. De tentar ajudar o time da melhor forma possível. O que coloca essa pressão foi o preço que eles (Barcelona) pagaram por mim. Por mais que eu estivesse chegando por esse valor, eu não estava totalmente pronto para resolver a situação ou ajudar a equipe da forma que eu gostaria”, disse, em entrevista à ESPN.
“As vezes falava com a minha mãe ‘não preciso de nada disso. Preciso ser feliz’. Que é o mais importante. Só que as vezes tem que passar por coisas assim para aprender a superar, que não é fácil e que é um processo. E seguir em frente”, contou.
“Sim! Pensava (voltar ao Brasil). Temos uma roça. Pensava ‘quero ir para roça’ e ficar tranquilo. Sem ninguém me preocupar. As vezes é difícil. Muita pressão”, adicionou.
Passagem no Brasil
Vitor Roque estreou no profissional em 2021, pelo Cruzeiro. Com a camisa celeste, atuou em 16 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades.
Em 2022, ele foi comprado pelo Athletico-PR por R$ 24 milhões. Pelo Furacão, foram 81 jogos, 28 gols marcados e 10 assistências.
A notícia Ex-jogador de Cruzeiro e Athletico-PR, Vitor Roque revela que pensou em voltar ao Brasil foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque