A ex-ginasta norte-americana MyKayla Skinner disse estar sofrendo com muitas ameaças na rede social e falou para Simone Biles pedir para os fãs pararem com os ataques de ódio. As duas atletas se envolveram em ‘treta’ e algumas indiretas foram trocadas durante os Jogos Olímpicos de Paris.
Na última semana, Simone Biles mandou indireta para a atleta após subir no pódio e ficar com o ouro na prova por equipes. Isso porque algum tempo antes da Olímpiada, MyKayla teria criticado a ética de trabalho das ginastas estadunidenses escolhidas para Paris.
“Sem talento, preguiçosas e campeãs olímpicas”, foi o que escreveu Biles, no Instagram, em foto do pódio.
MyKayla, que foi companheira de Biles, foi medalhista de prata em Tóquio. Após a declaração da atual medalhista, a ex-ginasta publicou vídeo nas redes sociais e citou os ataque que vem sofrendo por causa da treta.
“Simone, estou pedindo a você direta e publicamente, para dar um fim a isso. Por favor, peça a seus seguidores para pararem, você tem sido uma defensora incrível da conscientização sobre saúde mental, e muitas pessoas precisam de sua ajuda agora”, disse MyKayla.
Entenda a treta
Em vídeo que foi removido das redes sociais, MyKayla disse que o time de 2024 não teria “ética de trabalho”. A norte-americana ficou de fora das eliminatórias olímpicas porque deu à luz ao primeiro filho em setembro.
Depois da grande repercussão, ela pediu desculpas pelo comentário. A ex-ginasta explicou que estava comparando a equipe olímpica de 2024 à equipe olímpica de 2021, com a qual competiu, e que foi orientada pelas controversas técnicas da treinadora Marta Karolyi.
Em Tóquio, MyKayla foi medalhista de prata no salto e participou de algumas finais depois de Simone Biles deixar a disputa em prol da saúde mental.