Ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz rebateu a informação do jornal O Globo de que teria contratado o atacante Carlos Alcaraz sem aprovação de diretoria, departamento de scout e comissão técnica do clube rubro-negro. Reforço mais caro da história do futebol brasileiro, o argentino foi emprestado ao Everton pela nova gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista.
Em pronunciamento no Instagram, nesta quarta-feira (5/2), Marcos Braz chamou a matéria assinada pelo jornalista Diogo Dantas de ‘covarde’ e ‘mentirosa’.
“Ontem (4/2), no jornal O Globo, uma matéria assinada pelo jornalista Diogo Dantas, em relação à contratação de Alcaraz, falta e muito com a verdade. É uma matéria covarde e mentirosa, dizendo que o jogador não foi aprovado pelos scouts ou pelos devidos processos internos. Isso é uma mentira, covardia, não procede”, disparou Braz.
“A comissão técnica da época aprovou o jogador, os scouts aprovaram o jogador, outros pares, dentro da diretoria, também aprovaram o jogador. Diogo, essa matéria, mais uma vez, ela é covarde, de moleque”, concluiu Braz, que deixou o cargo no Flamengo ao fim da gestão do presidente Rodolfo Landim, em dezembro de 2024.
Alcaraz no Flamengo
Na sexta-feira passada (31/1), Flamengo anunciou o empréstimo de Alcaraz ao Everton, da Inglaterra. O contrato entre o Rubro-Negro e o clube inglês possui uma cláusula de compra obrigatória caso o jogador de 22 anos cumpra metas estabelecidas no acordo entre as partes.
Carloz Alcaraz foi contratado pelo Flamengo em agosto de 2024 por 18 milhões (cerca de R$ 110 milhões na época). Esse valor fez o atleta se tornar o reforço mais caro da história do futebol brasileiro.
De acordo com José Boto, diretor de futebol do Flamengo, a decisão de negociar Alcaraz foi tomada após uma reunião com a comissão técnica de Filipe Luís, que entendeu que o jogador teria poucas oportunidades no time principal.
“A decisão de negociar o Alcaraz foi tomada após uma análise detalhada, considerando tanto a visão da comissão técnica quanto os interesses do clube. Trata-se de um grande jogador, mas, dentro do modelo de jogo adotado, entendemos que ele teria poucas oportunidades para desempenhar seu melhor futebol. A negociação garante uma boa oportunidade para o atleta seguir sua carreira com mais protagonismo e, ao mesmo tempo, respeita a estratégia financeira e esportiva do clube”, explicou José Boto.
Pelo Flamengo, Alcaraz disputou apenas 18 jogos e marcou dois gols. Em 2024, ele foi campeão da Copa do Brasil pelo clube.