12/01/2025
23:45

Ex-campeão do UFC quebra silêncio após ser expulso de avião nos EUA

Khabib Nurmagomedov (foto: AFP/Kirill KUDRYAVTSEV)

Nascido no Daguestão, república russa predominantemente muçulmana no norte do Cáucaso, Khabib Nurmagomedov quebrou o silêncio após ser expulso de um avião nos Estados Unidos. Neste domingo (12/1), o ex-campeão peso-leve do UFC se manifestou nas redes sociais sobre o episódio que viralizou em vídeo.

As imagens que se espalharam pela web mostram Nurmagomedov em silêncio sendo hostilizado por uma comissária de bordo. A funcionária ordenou que o ex-lutador de MMA se retirasse do assento em que estava alegando medidas de segurança. Ele estava próximo a uma saída de emergência e deveria compreender qualquer pedido em inglês da tripulação, conforme explicou a mulher.

Educadamente, Khabib Nurmagomedov disse que entendeu as orientações da tripulação. Além disso, a língua inglesa não seria um problema para ele. Por isso, o ex-campeão do UFC recusou-se a deixar o assento. A comissária, no entanto, chamou um supervisor e o atleta foi retirado da aeronave.

Khabib Nurmagomedov quebra o silêncio

Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter) redigida em inglês, Khabib Nurmagomedov quebrou o silêncio. O russo destacou que a comissária teve um comportamento inadequado. Ele questionou, inclusive, a hipótese de ter sido alvo de um ato racista ou xenofóbico.

“Antes de mais nada, preciso esclarecer que foi [a companhia aérea] FlyFrontier e não a AlaskaAir. A senhora que me atendeu para fazer perguntas foi muito grosseira desde o início, apesar de falar inglês muito bem, conseguir entender tudo e concordar em ajudar, ela ainda insistiu em me retirar do meu assento. Não tenho certeza de qual era a base para isso, se era racial, nacional ou outra”, iniciou o ex-campeão do UFC.

“Mas depois de dois minutos de conversa, ela chamou a segurança e fui retirado da aeronave. Depois de uma hora e meia, embarquei em outra companhia aérea e parti para meu destino. Fiz o possível para manter a calma e o respeito, como você pode ver no vídeo. Mas esses membros da tripulação poderiam fazer melhor da próxima vez e ser gentis com os clientes”, ressaltou.

Primo de Khabib pode ser o próximo campeão do UFC

Khabib está nos Estados Unidos para acompanhar o primo Umar Nurmagomedov, que vai disputar o cinturão peso-galo do UFC no próximo sábado (18/1), em Inglewood, na Califórnia.

Umar enfrentará o campeão Merab Dvalishvili, da Geórgia, na segunda luta mais importante do UFC 311. O combate principal do evento será a revanche entre Islam Makhachev (campeão peso-leve) e Arman Tsarukyan, da Armênia.

Khabib maior lutador de MMA da história?

Para alguns especialistas, Khabib Nurmagomedov é o melhor lutador peso-por-peso da história do MMA ao lado de outros grandes nomes do esporte como Jon Jones, Anderson Silva e Fedor Emelianenko.

O atleta do Daguestão disputou uma luta profissional de MMA pela primeira vez em setembro de 2008 e construiu, até outubro de 2020, um cartel invicto com 29 vitórias. Foram oito triunfos por nocaute/nocaute técnico, 11 por finalização e 10 por decisão dos juízes.

No UFC, Khabib disputou 13 lutas. Ele conquistou o cinturão dos leves em abril de 2018 ao vencer o norte-americano Al Iaquinta, por decisao unânime, na disputa pelo título que estava vago. Nurmagomedov defendeu o cinturão três vezes, vencendo o irlandês Conor McGregor e mais dois estadunidenes: Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Khabib Nurmagomedov se aposentou invicto do MMA em 2020 e foi alçado ao Hall da Fama do UFC em 2022.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM