Ex-atacante do Cruzeiro, Gilberto cometeu gafe inusitada que o deixou de fora de jogo histórico do Juventude, time que defende. O jogador esqueceu documentos indispensáveis e foi impedido de viajar para a Argentina para o inédito confronto amistoso entre a equipe gaúcha e o Boca Juniors, que será disputado no Estádio San Nicolás de Los Arrojos, em San Nicolás, nesta quarta-feira (15/1), às 20h.
O centroavante foi barrado no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no momento do embarque, e teve que se separar da delegação e voltar para Caxias do Sul, segundo o jornal gaúcho Zero Hora.
Não houve tempo hábil para que Gilberto voltasse para pegar a documentação e nem para que o técnico Fábio Matias convocasse um substituto – que provavelmente seria o atacante Caíque, do Sub-20, que tem treinado com o profissional.
Gilberto pelo Cruzeiro
Gilberto chegou ao Cruzeiro com status de goleador. Porém, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações que teve em outros clubes e logo virou sinônimo de críticas para a torcida cruzeirense.
Em 32 jogos, Gilberto fez apenas seis gols e deu uma assistência. O último gol foi em 14 de maio de 2023, quando foi às redes duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o América, no Independência, pela sexta rodada do Brasileiro.
Depois disso, o centroavante disputou 16 jogos, sendo dez como titular. Sob o comando de Zé Ricardo, ele recebeu apenas duas oportunidades entre os 11 iniciais. Já com Paulo Autuori, nas seis rodadas finais do Brasileirão, continuou afastado.
A notícia Ex-atacante do Cruzeiro esquece documento e vira desfalque em jogo histórico foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque