(foto: Reprodução)
Um dos destaques do Alianza Lima na classificação para a terceira fase da Copa Libertadores, o atacante Barcos, ex-Cruzeiro, se emocionou após o jogo contra o Boca Juniors.
A Conmebol postou em suas redes sociais um vídeo que mostra o centroavante chorando após a partida dessa terça-feira (25/2), em Buenos Aires. Veja abaixo:
Aos 40 anos, Barcos é considerado um ídolo do time peruano. No Alianza desde 2021, ele é chamado carinhosamente de “velhinho” pelos torcedores.
Alianza elimina o Boca Juniors
O clube peruano perdeu para o Boca, por 2 a 1, na Bombonera, mas havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis: os peruanos não erraram nenhuma cobrança e venceram por 5 a 4.
O Boca Juniors abriu o placar aos 5 minutos, gol contra de Trauco. Aos 18 minutos, Barcos empatou para o Alianza. Em cobrança de falta pelo lado direito, Ceppelini mandou a bola para a área, e o centroavante subiu mais alto que a marcação para testar firme para o fundo das redes. Zenon fez 2 a 1 para o time argentino.
Na terceira fase da Libertadores, o Alianza Lima pega o Deportes Iquique, do Chile. Ainda nesta terça-feira, o chilenos despacharam o Santa Fe, da Colômbia, também nas penalidades máximas.
Barcos pelo Cruzeiro
Barcos chegou ao Cruzeiro em julho de 2018. Com a camisa celeste, o veterano disputou 24 duelos e marcou três gols – média de 0,12 gol por jogo. Apesar dos números tímidos na passagem pela Toca da Raposa, ele teve participação importante na campanha do sexto título da Copa do Brasil do clube mineiro.
O ‘Pirata’ garantiu a vitória cruzeirense por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, no jogo de ida da semifinal do torneio mata-mata. O atacante também balançou as redes no empate por 1 a 1 na partida de volta, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Titular em boa parte dos jogos em 2018, Barcos ficou fora dos planos do técnico Mano Menezes em 2019. O argentino também enfrentava forte concorrência no ataque: Fred, Raniel e Sassá.