O ex-jogador Luís Fabiano, atacante titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, disse que o Cruzeiro não precisa contratar o centroavante Gabigol, do Flamengo. Com experiência em estufar as redes adversárias, ele entende que o elenco celeste já tem bons nomes para o setor ofensivo.
“Acho que o Cruzeiro está muito bem servido com o Kaio Jorge. O Gabigol é um jogador vencedor, artilheiro, que costuma fazer gols em finais, que tem nome, e os times brasileiros gostam disso, gostam de jogador com nome, mais do que de futebol”, disse Luís Fabiano, durante o programa Resenha, da ESPN.
Além de Kaio Jorge, Rafa Silva e Dinenno são opções para a vaga de centroavante no elenco celeste – o argentino se recupera de uma cirurgia no joelho direito.
O apresentador André Plihal disse que a contratação de Gabigol tem a digital de Alexandre Mattos.
“O Alexandre Mattos gosta de uma contratação para ser o divisor de águas”, disse Plihal.
Trajetória de Gabigol no Flamengo
Em 2019, a Internazionale cedeu Gabigol ao Flamengo, que posteriormente o comprou. Ali começava a trajetória do jogador pela equipe em que se tornou ídolo e multicampeão.
O último título de Gabigol com a camisa do Flamengo foi a Copa do Brasil, nesse domingo, diante do Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Até o momento, o camisa 99 soma 305 partidas, 160 gols e 44 assistências com a camisa rubro-negra. Ele pode atuar em mais seis jogos até o fim do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro.
Considerado o maior ídolo do Flamengo no século 21, o centroavante conquistou duas Copas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileirões, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas na vitoriosa passagem pela Gávea.
Gabigol tem acordo verbal com o Cruzeiro para 2025.