A taça da Copa Libertadores é a que falta na estante de Everson com a camisa do Atlético. E é justamente por isso que o goleiro deseja tanto a conquista. Para manter o foco no torneio continental, contou plano utilizado durante o período em que se ausentou dos gramados por conta de lesões nas mãos.
O sonho de Everson pode se tornar realidade ainda nesta temporada, já que, nessa terça-feira (20/8), o Galo venceu o San Lorenzo por 1 a 0, na Arena MRV e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores.
Quase dois meses longe dos jogos oficiais por lesões nos dedos das mãos – primeiro, inflamação no dedo mínimo da mão direita e, depois, fratura exposta no mesmo dedo da mão esquerda – não tiraram a concentração do arqueiro. Durante o período fora, ele elaborou uma estratégia para seguir imerso no objetivo que considera principal.
Tem gosto especial, até porque é a que eu não tenho aqui no clube. Com certeza é algo que eu miro. Quanto tive a contusão, troquei a tela do meu celular, coloquei a imagem da taça da Libertadores para que eu pudesse focar nela. Foquei muito para que eu pudesse recuperar para esse jogo. Consegui recuperar antes até, dois jogos, para isso, para poder dar minha contribuição, e buscar esse título
Everson, goleiro do Atlético
O arqueiro foi liberado pelo departamento médico do Atlético em 5 de agosto. Voltou a competir na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e ajudou o Galo a avançar no campeonato nacional. Desde então, entrou em campo outras quatro vezes – contra Cruzeiro (Campeonato Brasileiro), San Lorenzo (ida e volta das oitavas da Libertadores) e Cuiabá (Brasileiro).
“Lógico que todos os títulos são importantes, lógico que eu quero ganhar outros títulos, mas estou trabalhando muito. Estou muito focado para que eu possa conquistar esse título que eu não tenho com a camisa do clube e continuar escrevendo a minha linda de história aqui dentro do Atlético”, completou.
Everson no Atlético
O Atlético anunciou a contratação do goleiro Everson em setembro de 2020. Quatro anos depois, ele acumula 252 jogos com a camisa alvinegra e alguns títulos: quatro do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024), um do Brasileiro (2021), um da Copa do Brasil (2021) e um da Supercopa do Brasil (2022).
A notícia Everson sonha com título da Libertadores pelo Atlético e conta plano para manter foco foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha.