Se o Atlético vive momento de queda técnica dentro das quatro linhas, um nome caminha na contramão dessa rota. Trata-se do goleiro Everson, que atravessa grande fase e tem empilhado atuações fundamentais para o time mineiro nas últimas semanas.
Na noite desta quarta-feira (13/11), Everson voltou a ser decisivo no empate do Atlético com o Flamengo (0 a 0), no Maracanã, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com intervenções de alto nível de dificuldade e uma defesa de pênalti, o arqueiro foi novamente o melhor do Galo em uma partida.
Aos 35 minutos do primeiro tempo do confronto, Everson defendeu pênalti cobrado pelo zagueiro David Luiz, do Flamengo. Ele saltou para o lado esquerdo e interviu à meia-altura no lance.
O goleiro de 34 anos já havia feito grandes partidas no recorte das últimas semanas – como contra o River Plate, na Argentina, e contra o próprio Flamengo, na Arena MRV. Com reflexo apurado e imponência em situações de mano a mano, fez defesas que repercutiram por todo o país e se transformaram em motivos de elogios de torcedores nas redes sociais.
Everson pelo Atlético
Everson é goleiro do Atlético desde setembro de 2020, quando deixou o Santos. O atleta já soma 271 partidas com a camisa preta e branca, tendo conquistado quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) como figura importante no elenco.
O arqueiro tem contrato com o Galo até dezembro de 2025 e, naturalmente, desperta o interesse de algumas equipes da elite do futebol nacional. O clube mineiro, no entanto, trata a renovação do vínculo de Everson como prioridade.