O repórter Steffen Schwarzkopf, do Welt, canal alemão de televisão aberta, vivenciou situação vergonhosa nesta sexta-feira (14/6), enquanto estava ao vivo em praça da cidade de Munique, na Alemanha, onde se reuniam torcedores das seleções alemã e escocesa antes da partida de abertura da Eurocopa, na Allianz Arena, às 16h.
O jornalista entrevistava grupo de torcedores da Escócia que vestiam kilts, espécie de saia que é traje típico do país. Entre eles, havia um “infiltrado”: um homem que estava com a camisa da Alemanha, mas também vestia um kilt.
Os adeptos estavam animados, cantando, pulando e bebendo cerveja. Eles até colaram adesivos de apoio à Seleção Escocesa na camisa e na cabeça de Steffen. Depois disso, no meio da animação, algo inusitado aconteceu: um dos torcedores levantou o kilt do “infiltrado” que vestia camisa da Alemanha, exibindo as partes íntimas dele ao vivo, em rede nacional, sem censura.
A câmera rapidamente voltou a focar no repórter, que ficou visivelmente envergonhado com a situação e levou uma das mãos à cabeça em sinal de choque. O torcedor que vestia a camisa da Seleção Alemã, no entanto, não demonstrou nenhum tipo de constrangimento ou incômodo. Pelo contrário: riu e até festejou a situação junto com os amigos, que seguiram cantando e bebendo.
O que o repórter falou após o caso
Depois do fim da transmissão ao vivo, no X (antigo Twitter), Steffen Schwarzkopf brincou com a situação. “Eu amo o meu trabalho!”, escreveu ele.
Eurocopa 2024
A Eurocopa se inicia nesta sexta-feira com a partida entre Alemanha, país-sede do torneio, e Escócia.
A competição é dividida em seis grupos de quatro times cada. Ao final das três rodadas da fase de grupos, avançam às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados. A grande final da Euro 2024 será no dia 14 de julho, no Estádio Olímpico de Berlim, capital da Alemanha.
A notícia Euro: torcedor levanta saia escocesa e mostra demais em rede nacional foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.