Estreante na primeira divisão do Campeonato Carioca, o Maricá FC assumiu a liderança do Estadual nesta quarta-feira (15/1). Sediado na cidade de mesmo nome, onde moram cerca de 200 mil habitantes, o clube tem apenas oito anos.
O Maricá assumiu a liderança do Estadual após bater o Boavista, por 1 a 0, na segunda rodada. Na estreia na elite do Carioca, o clube perdeu um jogador aos 11 minutos da primeira etapa, mas conseguiu bater o Botafogo por 2 a 1.
Desta forma, com 6 pontos, o “Tsunami”, como é conhecido, está isolado na primeira colocação. Na segunda colocação está o Madureira, com 3 pontos, que ainda joga nesta rodada e pode tomar a liderança. O Tricolor Suburbano enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (16), às 18h30.
Até lá, no entanto, a liderança do Maricá está garantida. Ainda nesta quarta (15), o Nova Iguaçu enfrenta o Sampaio Corrêa e o Fluminense joga contra o Volta Redonda – mas nenhuma dessas equipes pode chegar ao primeiro lugar do Carioca.
Maricá Futebol Clube
Fundado em 2017, o clube viveu temporada especial em 2024. No ano passado, o Maricá conquistou a Série A2 do Campeonato Carioca, seu primeiro título profissional.
Sob o comando de Reinaldo Oliveira, ex-jogador de Flamengo, Botafogo, São Paulo e PSG, o Tsunami ainda superou o tradicional Olaria na final da Copa Rio e conquistou vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2025.
Mascote do clube, o “Lobisomem de Bambuí”, faz referência a uma lenda urbana de Maricá. Segundo o folclore, o ‘monstro’ aparece em noites de lua cheia em um bairro afastado da cidade.